Menos de 20% dos órgãos públicos do Amazonas prestaram contas ao TCE

Faltam apenas nove dias para o fim do prazo

Quem não prestar contas, poderá ser multado

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está alertando as prefeituras do interior, da capital e órgãos do governo estadual que faltam apenas nove dias para a entrega das prestações de contas relativas ao exercício de 2022 e das 408 contas esperadas, apenas 71 foram enviadas, faltando ainda 337. Ou seja, apenas 17% dos órgãos que devem prestar contas compareceram.
A Corte de Contas tem em seu portal um painel virtual que fornece as informações detalhadas sobre o recebimento das contas, por meio do endereço eletrônico: pca2023.tce.am.gov.br.

No governo

De acordo com os dados disponíveis nessa ferramenta, até esta quarta-feira (22), de 140 unidades estaduais, somente uma entregou as documentações ao Tribunal de Contas. Outros 85 órgãos do governo iniciaram o envio, mas não concluíram e o restante (54) sequer começaram a enviar

Na Prefeitura de Manaus

Por parte dos gestores públicos da administração da Prefeitura de Manaus, de 54 unidades municipais, apenas dez gestores efetuaram o envio das prestações, sendo que 29 órgãos municipais constam com o processo de encaminhamento iniciados e 15 unidades gestoras ainda não iniciaram a entrega.

Prefeituras do interior

Dos 61 municípios do interior são esperadas 214 contas de órgãos públicos, mas segundo o TCE, até agora 61 gestores entregaram as documentações, 86 ainda não iniciaram o envio e 67 órgãos apresentam status de prestações iniciadas.
Quem não prestar contas dentro do prazo – que termina no dia 31 de março – poderá ser multado e pode ter que enfrentar processo judicial.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *