fbpx
Arthur Neto
Não vou me calar!

Por: Arthur Neto

Não vou me calar!

50035350016_95dd79b41b_z

O Ministério Público do Amazonas não para de me surpreender. Sua nota, de resposta ao que disse e reafirmo, veio sem a assinatura do procurador-geral. Ao fim do texto, bem genericamente, está lá: Procuradoria-Geral. Ou seja, a autoria fica no anonimato. Método diferente do meu, que ponho a cara em tudo que faço e digo.

Direto ao assunto: minha família tem sido perseguida inescrupulosamente, sim. Tudo visando me atingir politicamente. O Gaeco coage pessoas, tentando arrancar alguma declaração que possa me comprometer. E não se envolve a sério no tocante ao governador corrupto e ao senador negacionista. Verdade: mencionou, num esquisito PIC (procedimento investigatório criminal) que minha esposa seria proprietária de uma empresa. Mentira: embarcou na “criatividade” de uma cabeça doente que conheço bem. E houve arbitrariedades fora do Gaeco também.

Caro doutor Alberto, não há dúvida de que o órgão tem sofrido influências externas, nesse trabalho que só o diminui. Governador, senador, gente que não respeita a política justa… e que usa o nome do ministro Mauro Campbell como se ele fosse uma pessoa diferente do que sempre supus. Fui Relator dele no Senado e se, àquela altura, de alguma coisa dolosa eu desconfiasse, ele estaria em Manaus até hoje.

Juiz tem de obedecer à lei e não a tutores. Desembargador idem. Ministério Público, então, nem se fala. Digo-lhe com muita tristeza: o órgão que o senhor comanda está se tornando um instrumento de arbítrio em defesa de causas espúrias.

É de seu amplo conhecimento que se o posto de governador garante uma certa imunidade a Wilson Lima, o mesmo acontecendo com o senador Omar Aziz. É veraz também que os parceiros de ambos, em atividades perto ou dentro da delinquência, poderiam e deveriam estar sendo duramente investigados, pelo Gaeco ou por quem quer que seja do MPE-AM. Não cabe é a inércia que sugere intenção de levar à prescrição escândalos como assassinatos por asfixia, ventiladores – e não respiradores – adquiridos a preços superfaturados em casa de vinho, desvio de cerca de R$260 milhões na operação “Maus Caminhos”, o crime contra a juventude que foi o desvio de centenas de milhões que deveriam ter sido destinados à Cidade Universitária, chacinas e mais chacinas não investigadas para valer.

Uma curiosidade: o senhor considera normal Wilson Lima ter sido indiciado como chefe de organização criminosa pelo STJ e essa mesma Corte permitir que ele siga desgovernando o Amazonas? O ministro Mauro Campbell, monocraticamente, decidiu o afastamento do governador de Tocantins. Lá sim, no Amazonas não!

Finalmente, prezado doutor Alberto, saiba que não vou calar. Lutei para termos Ministérios Públicos independentes, logo, não aceitarei jamais o do Amazonas abastardado. A maioria das procuradoras e procuradores, das promotoras e promotores do Ministério Público Estadual é composta de gente correta. E quero dar como exemplo de correção a procuradora Silvana Nobre, como ela tem outros. Essa é a maioria, a minoria vai se ver comigo.

Não calei para os generais da ditadura, nem para falhas de presidentes do período democrático. Nenhum Torquemada é suficiente para silenciar minha voz. Hora da verdade! Nem o touro e nem o toureiro podem fugir da luta. Ditadura dentro da democracia, comigo vivo, NÃO!

O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do ÚNICO

Qual sua Opinião?

Confira Também

Cineasta de Maués concorre a prêmio nacional com clipes de Boi-Bumbá

Cristiane Garcia é finalista do Prêmio Profissionais da Música 2023 A premiação vai acontecer de 1 a 4 de junho, em Brasília Natural de Maués (a 258km de Manaus), a cineasta amazonense Cristiane Garcia vai deixar uma marca na edição 2023 do Prêmio Profissionais da Música, na categoria de Melhor Direção de Videoclipe Norte e Nordeste. Ela é a única representante feminina na categoria indicada, com os videoclipes “Tempo de Tucandeira” e “Kananciuê”. A cerimônia de premiação acontece em Brasília, de 1º a 4 de junho. Celeiro de talentos A indicação coloca Maués no mapa como um novo celeiro de

Leia Mais

Roberto Cidade apresenta projeto favorável a portadores de epilepsia

Proposta visa informar melhor a sociedade sobre a doença Repartições públicas e empresas privadas podem participar Sob a proposta de ampliar o conhecimento da sociedade sobre a epilepsia, uma condição neurológica ainda pouco conhecida do público em geral, o deputado estadual Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa, apresentou um Projeto de Lei que institui a Semana Estadual de Conscientização sobre a Epilepsia nas Repartições Públicas e Empresas Privadas no Estado do Amazonas. Informações A proposta tem o objetivo de levar informações sobre a doença para repartições públicas e empresas privadas, a fim de diminuir o estigma sobre a doença; encorajar

Leia Mais

Mostra de Cinema Galo da Serra exibe obras produzidas em Presidente Figueiredo

Filmes são resultado das oficinas de audiovisual promovidas pela prefeitura Confira os links de cinco produções das oito selecionadas A Prefeitura de Presidente Figueiredo (a 120 km de Manaus) realizou uma mostra especial de cinema para a população, com entrada gratuita, reunindo oito filmes produzidos no próprio município, por artistas locais e com base em oficinas de audiovisual que são oferecidas pela prefeitura, com incentivos da Lei Aldir Blanc. Nomes reconhecidos A 1ª Mostra de Cinema Galo da Serra, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), reuniu na mesma plateia pescadores, artesãos, estudantes, atores, diretores e produtores, alguns

Leia Mais