CEO: Claudio Barboza
Olhos que brilham

Por: Cláudio Barboza

Jornalista profissional, mestre em sociologia, Prêmio Esso de Jornalismo, CEO do Portal ÚNICO.

Pela janela do carro

foto

Numa dessas manhãs em que cortava a cidade no meu carro, parei numa rotatória próxima a Praia da Ponta Negra. Num espaço de grama, um homem de uns 40 e poucos anos, arrumava cuidadosamente pequenos sacos com pupunha em uma mesinha improvisada. O espaço era pequeno e ele, pacientemente, ia colocando os saquinhos lado a lado, no maior cuidado.
O tempo instável em Manaus nesses primeiros meses do ano desafia previsões. Naquela manhã havia chovido, fazia sol mas nova chuva podia acontecer a qualquer momento. Alheio aos meus pensamentos e a tudo em volta, o homem continuava a arrumar os saquinhos com o fruto, que eu, embora aprecie, por questões de saúde, não posso mais aproveitar.
Pensei em comprar para ajudar, mas o trânsito começou a se movimentar. Enquanto me preparava para seguir, olhei uma última vez para o homem. Ele havia concluído a arrumação e agora estava em pé ao lado da mesinha improvisada. Um leve sorriso aos lábios era a certeza de que estava satisfeito com o que havia feito. Agora era esperar a freguesia que não demoraria a aparecer.
Aquele vendedor ambulante, como tantos, havia concluído algo simples, até banal para muitos, mas para ele, naquele momento, o ato de construir aquela vendinha tinha uma grande importância. Era a coisa mais importante do mundo para ele e na ação, havia colocado toda atenção toda concentração em fazer o que havia começado.
Fui embora pensando na simplicidade da vida … tem gente trabalhando em espaços com tanto conforto mas que não conseguem ser tão felizes como aquele vendedor ambulante me pareceu…
É necessário aproveitar o que temos…
Há algum tempo percebi a importância disso…
O tempo passa rápido…
É preciso abrir a janela para o mundo e aproveitar!
Experimente!

O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do ÚNICO


Qual sua Opinião?

Confira Também