fbpx
WhatsApp Image 2022-09-10 at 09.51.08

Coluna:

Por: Robson Roberto

História da união de todos para transformar Manaus numa cidade melhor

Ilustração

De 2003 a 2007 o Governo já havia entregado mais de 35.000 casas, revitalizando 11 igarapés, com o Prosamim a todo vapor e conseguido em 2007, em Brasília mais de R$ 100 milhões a fundo perdido, com a então chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.
Muito temos que a escrever sobre isso e vamos escrever em outras matérias, mas aqui podemos fazer Justiça aos gestores públicos que se uniram para que tudo isso acontecesse:
Primeiro ao então governador. Eduardo Braga, pela ideia, ousadia e comando. Lembro que desde a campanha já sonhávamos com isso e falamos depois nesse projeto.
Segundo ao ex-Prefeito Serafim Corrêa que esteve sempre presente no processo junto ao BID, sempre facilitando o que podia. Desde Decretos de interesse social, a questão dos terrenos sem título definitivo e principalmente no recebimento dos conjuntos, das áreas do Prosamim, assumindo a atribuição da Prefeitura nas áreas recebidas, para vocês terem uma ideia até o Habite-se do Vivaldão conseguimos tirar, como diz o Serafim, a Certidão de Nascimento depois de 35 anos;
Ao Ministério Público que analisava os casos complicados com a maior rapidez e retidão;
À Justiça ao julgar os casos que iam parar em processos litigiosos; E ao então senador Arthur Neto (líder do Governo no Senado à época) – eu estava lá e vi tudo – que conseguiu desbloquear a pauta do Senado a dois dias do recesso para a aprovação de mais dos U$ 400 milhões, não levando em consideração que o idealizador do projeto era seu adversário político e no fim os louros da vitória seriam dele. Valeu o espírito público.
A todos aqueles funcionários do Prosamim e da Suhab, verdadeiros guerreiros. Os melhores profissionais com os quais já trabalhei.
Esse é o exemplo puro de que quando nos despimos das vaidades e nos unimos, podemos fazer muito pela nossa gente que precisa.
O resto da história são outros 500 e em breve iremos escrever sobre tudo isso.
Obrigado e Parabéns a todos.
E é nosso dever registrar isso nos anais da história.
Eu, apenas cumpri uma missão de Deus.

O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do ÚNICO

Qual sua Opinião?

Confira Também

Roberto Cidade propõe a criação do Programa Estadual de Apoio à Oncologia Infantil

Projeto prevê realização de exames e cirurgias em até 5 dias A FCecon deve ganhar unidade especial de tratamento do câncer infantil O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), propôs, por meio do Projeto de Lei nº 52/23, a criação do Programa Estadual de Apoio à Oncologia Infantil, que prevê que após solicitação médica, exames e cirurgias sejam realizados em um prazo de até cinco dias, e que o Governo do Estado implemente, junto à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), uma unidade de saúde especializada no tratamento e prevenção

Leia Mais

Lideranças Hixkaryana discutem na Funai Manaus ajuda para suas comunidades

Funai parece estar perdida no mato sem cachorro, disse líder Hixkaryana Sem luz, saúde, escola e barco para transportar sua produção de castanha até a cidade de Nhamundá e Parintins, o chefe Manoel Kayuana hixkaryana reuniu 10 lideranças de aldeias diferentes e resolveu subir o rio deslocando-se por mais de 4 dias do Alto Rio Nhamundá, da fronteira do Pará com destino a Manaus, para discutir junto à Administração da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) ajuda às comunidades hixkaryana. A Funai Manaus, assim como a Suframa e mais de 50 cargos do governo federal no Amazonas até hoje (27/3)

Leia Mais

O CBA, o CURAUÁ e a FESTA da Suframa

O ministro Alckmin, da Indústria e Comércio, compreendeu rapidamente o paradoxo e o constrangimento que essa contradição do dever omitido representa. Compreendeu, também, que no traçado da Rodovia BR-319, que já ligou Manaus ao resto do país, existem, também em abundância, uma centena de espécies de palmeiras oleaginosas, segundo pesquisadores do INPA, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Isso significa um tesouro biológico de inestimável valor. O que é o curauá? Para que serve e por que ele será resgatado nesta reflexão sobre a presença do ministro Geraldo Alckmin, que também é vice-presidente da República, foi governador de São

Leia Mais