WhatsApp Image 2022-09-10 at 09.51.08
História da união de todos para transformar Manaus numa cidade melhor

Por: Robson Roberto

História da união de todos para transformar Manaus numa cidade melhor

Ilustração

De 2003 a 2007 o Governo já havia entregado mais de 35.000 casas, revitalizando 11 igarapés, com o Prosamim a todo vapor e conseguido em 2007, em Brasília mais de R$ 100 milhões a fundo perdido, com a então chefe da Casa Civil Dilma Rousseff.
Muito temos que a escrever sobre isso e vamos escrever em outras matérias, mas aqui podemos fazer Justiça aos gestores públicos que se uniram para que tudo isso acontecesse:
Primeiro ao então governador. Eduardo Braga, pela ideia, ousadia e comando. Lembro que desde a campanha já sonhávamos com isso e falamos depois nesse projeto.
Segundo ao ex-Prefeito Serafim Corrêa que esteve sempre presente no processo junto ao BID, sempre facilitando o que podia. Desde Decretos de interesse social, a questão dos terrenos sem título definitivo e principalmente no recebimento dos conjuntos, das áreas do Prosamim, assumindo a atribuição da Prefeitura nas áreas recebidas, para vocês terem uma ideia até o Habite-se do Vivaldão conseguimos tirar, como diz o Serafim, a Certidão de Nascimento depois de 35 anos;
Ao Ministério Público que analisava os casos complicados com a maior rapidez e retidão;
À Justiça ao julgar os casos que iam parar em processos litigiosos; E ao então senador Arthur Neto (líder do Governo no Senado à época) – eu estava lá e vi tudo – que conseguiu desbloquear a pauta do Senado a dois dias do recesso para a aprovação de mais dos U$ 400 milhões, não levando em consideração que o idealizador do projeto era seu adversário político e no fim os louros da vitória seriam dele. Valeu o espírito público.
A todos aqueles funcionários do Prosamim e da Suhab, verdadeiros guerreiros. Os melhores profissionais com os quais já trabalhei.
Esse é o exemplo puro de que quando nos despimos das vaidades e nos unimos, podemos fazer muito pela nossa gente que precisa.
O resto da história são outros 500 e em breve iremos escrever sobre tudo isso.
Obrigado e Parabéns a todos.
E é nosso dever registrar isso nos anais da história.
Eu, apenas cumpri uma missão de Deus.

O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do ÚNICO


Qual sua Opinião?

Confira Também