David Almeida aposta na tecnologia para alavancar economia

O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que, se eleito, quer colocar em ação um Plano de Desenvolvimento Integrado de gestão eletrônica, para eliminar a burocracia, além de reduzir custos tributários. A ideia, segundo ele, é incentivar o uso de recursos tecnológicos e estabelecer bases seguras para um “governo eletrônico” que se destaque pela sustentabilidade fiscal.

Almeida disse que pretende simplificar a legislação tributária, implantar modelagem estatística nos processos de fiscalização e auditoria e ainda desburocratizar os processos fiscais. “Temos como metas estratégicas garantir, com sustentabilidade, um mínimo de 10% de investimentos com receita própria, além de procurar atingir 100% de processos integralmente eletrônicos e mapear 100% dos processos críticos (incluindo mapeamento de riscos), realizar 100% das compras públicas por meio eletrônico, excetuadas as obras e serviços de engenharia, além de atingir, no mínimo, 90% de compras competitivas”, adiantou.

Segundo o Plano de Governo, o “azeitamento” da máquina pública passará, também, pelo aprimoramento da política de incentivos fiscais e estímulo à indústria criativa e de produção de conhecimento e elaborar a política de incentivo à economia ambiental e cidade sustentável.
Entre as novas medidas para a área econômica David Almeida também destaca a criação do sistema de ‘marketplace’ das compras públicas municipais e o programa de eficiência de gestão administrativa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *