Presidente Figueiredo ganha estádio de futebol

Município se credencia para competições oficiais

Praça de esportes tem capacidade para mais de 2 mil pessoas

A prefeita Patrícia Lopes e o governador Wilson Lima inauguraram o estádio de futebol Larissa Coelho da Silva, o primeiro do município, nesta terça-feira (30).

Localizado em área próxima ao Parque Corredeira do Urubuí, a praça de esporte possui uma área total construída de mais de 12,5 mil metros quadrados e capacidade para mais de 2,6 mil pessoas.

Recursos

O estádio foi construído com recursos de R$ 2,2 milhões de emenda parlamentar destinada pelo deputado João Luiz e mais de R$ 1 milhão de contrapartida da prefeitura.

Homenagem

O nome do espaço é uma homenagem a uma jovem desportista que lutou por igualdade no futebol feminino e deixou um legado às mulheres figueiredenses. A jovem faleceu em fevereiro de 2021, aos 19 anos, vítima da covid 19.

Visivelmente emocionada, a prefeita Patrícia Lopes, fez questão de agradecer à família de Larissa Silva por ter permitido a homenagem, para que o exemplo dela possa ficar marcado na história de Presidente Figueiredo e possa influenciar as novas gerações.

“Estamos fazendo história. Valorizando e reconhecendo as pessoas que contribuíram com seus exemplos para construir uma sociedade melhor e, também, demonstrando que quando há vontade política, seriedade e respeito, é possível transformar sonho em realidade. Obrigada governador Wilson Lima e deputado João Luiz, por terem sonhado junto com o povo figueiredense, que há décadas sonhava em ter um campo de futebol, com o mínimo de estrutura e, hoje, tem um estádio. Tenho certeza que aqui serão revelados muitos novos talentos”, destacou Patrícia.

Parcerias

O governador Wilson Lima destacou as parcerias que foram realizadas para que o estádio – esperado há 42 anos – fosse construído. “Uma parceria que nós estamos fazendo com a prefeitura de Presidente Figueiredo, com a Assembleia Legislativa, representada pelo deputado João Luiz, com os atletas do município, com as secretarias do município, enfim, para que a gente possa fazer uma entrega como essa”, afirmou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *