Justiça do Trabalho convoca credores de Garantido e Caprichoso

Vara de Parintins vai repassar R$ 2,8 milhões em dívidas trabalhistas

Recursos são da primeira parcela de patrocínio aos bumbás

A Vara do Trabalho de Parintins (AM) já iniciou os pagamentos dos valores devidos aos trabalhadores que possuem pagamento preferencial em processos contra os Bois Garantido e Caprichoso.

É um desdobramento do acordo histórico homologado no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) de 2º Grau em Manaus, realizado em junho de 2023 pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR).

Repasse anual

No referido acordo, os bumbás assumiram o compromisso de fazer o repasse anual de 30% de verbas de patrocínio não incentivado (Recofarma) mais bilheteria. Esse recurso é destinado à quitação de todos os processos trabalhistas transitados em julgado até 20/06/2023.

Em cumprimento ao que foi acordado, a empresa Amazon Best efetuou o depósito judicial da primeira prestação oriunda de verbas de patrocínio, no mês de abril/2024, sendo direcionado ao pagamento de credores preferenciais: idosos e portadores de doenças graves.

O juiz do trabalho substituto André Luiz Marques Cunha Junior, apontou que “tanto o TRT-11 quanto os trabalhadores e os bumbás têm interesse na resolução definitiva das pendências judiciais”.
Mais informações pelo telefone (92) 98610-7596, balcão virtual: meet.google.com/fci-htrm-mxn e email: [email protected].


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *