Jornada de Integração da Suframa bate recorde no Amapá

Número de inscrições é o maior de todas as edições

Evento começa nesta quarta-feira, em Macapá

Nesta quarta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), no auditório da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP), no centro da capital, Macapá, será realizada a solenidade de abertura da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Amapá – 2024. Promovido pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o evento compõe o Plano de Integração Regional e de Interiorização do Desenvolvimento (PIRD) da Autarquia e tem como objetivo principal disseminar os benefícios da Zona Franca de Manaus (ZFM), fortalecer a interação com os Estados da Amazônia Ocidental e o Amapá e contribuir para o aprimoramento do ambiente de negócios na região.

A Jornada se desdobrará até quinta-feira (23) com a participação de 400 inscritos, entre empresários, comerciantes, representantes governamentais, estudantes e profissionais de diversas áreas, além de potenciais investidores. Este é o maior registro de participantes entre todas as edições do evento realizadas pela Suframa.

Pesquisa e Desenvolvimento

Durante os dois dias de atividades, serão abordados temas ligados à política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) da Suframa e também sobre os incentivos fiscais disponíveis na região, com orientações sobre cadastro, compra nacional e importação incentivada pela Autarquia.

Além disso, também haverá, na tarde do dia 23, ‘Pitch Day’ para apresentação por startups, incubadoras e aceleradoras do Amapá de projetos nas áreas de Bionegócios, Empreendedorismo Inovador e Indústria 4.0. Outro destaque da programação são visitas técnicas a instituições e projetos do ecossistema de educação e inovação em Macapá.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do link https://doity.com.br/jornadaintegracaoamapa/inscricao.

Serviço

O que: Solenidade de abertura da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Amapá – 2024
Onde: Auditório da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP), no Centro da capital
Quando: Quarta-feira, 22 de maio, às 9h (horário de Brasília)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *