Prefeitura de Manaus abre vacinação contra poliomielite

Todas as UBS vão imunizar a partir da próxima segunda

A meta é imunizar mais de 100 mil crianças na capital

A Prefeitura de Manaus dará início à campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) na próxima segunda-feira (27), em todas unidades básicas da rede assistencial. A campanha, que ocorre em todo o Brasil, segue até o dia 13 de junho, sendo que dia 8 será o “Dia D” de mobilização.

A campanha tem como público-alvo crianças de 1 a 4 anos de idade, com a meta de imunizar 95% dessa população, estimada em 127.993 crianças em Manaus, conforme o Censo de 2022.

Esquema vacinal

O esquema vacinal contra a poliomielite prevê, desde 2016, três doses de vacina inativada, aos dois, quatro e seis meses de idade, mais duas doses de reforço com a vacina oral, a “gotinha”, aos 15 meses e aos quatro anos. As duas serão ofertadas durante a campanha, para toda a população de menores de 5 anos.

Documentos

Nas salas de vacina da Semsa, pais e responsáveis devem apresentar documento oficial de identificação, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e a caderneta de vacinação da criança. A lista de unidades da rede básica que integram a campanha, com endereços e horários de funcionamento, pode ser consultada no site semsa.manaus.am.gov.br.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *