Alessandra Campêlo e Caio André vão comandar o “Podemos”

Deputada foi convidada a presidir o diretório estadual

Vereador será dirigente municipal, na capital

Solange Elias
Da redação
(Com assessorias e agências)

A deputada estadual Alessandra Campêlo vai ser empossada como presidente do diretório regional do Podemos, partido que está se fundindo ao PSC e vai manter o mesmo nome, mas vai adotar o número 20, que era do PSC. Campêlo se junta ao vereador Caio André, que foi nomeado presidente municipal da sigla em Manaus, no início de semana, para iniciar a corrida eleitoral de 2024. A data das posses oficiais ainda não foi marcada.

Bancada no Legislativo

Com a nomeação, Alessandra Campelo será a única mulher no Estado a comandar um partido político em nível regional. Além disso, ela vai comandar uma bancada que terá mais dois deputados estaduais: O Comandante Dan Câmara e Francisco Gomes, o Dr. Gomes, com atuação no apoio ao governador Wilson Lima.

Na Câmara Municipal

No Poder Legislativo municipal, o vereador Caio André, vai liderar um grupo com mais quatro vereadores, além dele: Roberto Sabino, Rodrigo Guedes, Allan Campelo e Daniel Vasconcelos.

Números nacionais

Com a fusão, o Podemos passará a ter 18 deputados federais e sete senadores, nenhum do Amazonas. Será a oitava maior bancada da Câmara.

Motivo da fusão

Nas eleições de outubro de 2022, o PSC não atingiu a cláusula de barreira, regra que estipula a quantidade mínima de parlamentares e de votos em todo o país que um partido precisa obter para manter acesso a determinadas verbas e direitos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *