Método de gestão empresarial TGP é tema de palestra em Manaus

Imersão gratuita trará três nomes de peso em gestão de negócios

Evento acontece no dia 6 de junho, no auditório ICM, no bairro de Flores

O método de gestão de negócios TGP (Tecnologia, Gestão e Processo) será o cerne de um evento gratuito, que acontece no dia 6 de junho, às 19h, no auditório do Instituto Conhecimento Meta, Flores, zona Centro-sul de Manaus.

Voltado para empresários e gestores em geral, a imersão traz como palestrantes três referências em gestão empresarial no país: o pós-doutor em Indústria 4.0 pela Universidade de São Paulo, Sandro Breval; o executivo de negócios com mais de 20 anos no Sistema Coca Cola, Dahlson de Abreu; e o consultor de produtividade e gestão Fernando Lopes, responsável pela condução de projetos de Melhoria Contínua em países da América Latina, Estados Unidos e Europa.

“O método TGP busca alinhar estratégias de tecnologia da informação, práticas de gestão eficazes e otimização de processos para promover a inovação, aumentar a produtividade e alcançar vantagens competitivas sustentáveis”, explica Fernando Lopes.

De acordo com o consultor, que tem mais de 17 anos de vivência em indústrias como ThyssenKrupp e Ford, a adoção do método de integração de tecnologia, gestão e processos pode proporcionar uma série de benefícios tangíveis para uma organização, dentre eles, redução de custos, melhoria da qualidade e da satisfação do cliente, aumento da competitividade, produtividade e maior agilidade organizacional.

“O Método TGP oferece um conjunto de ferramentas valiosas para o público-alvo da palestra, impulsionando o desenvolvimento profissional, a competitividade e o sucesso em diferentes áreas de atuação. A aplicação prática dos conceitos apresentados na palestra, aliada à busca constante por conhecimento e aprimoramento, abre um leque de oportunidades promissoras para o futuro dos participante”, disse, ainda, o especialista.

Conheça o currículo dos palestrantes

Sandro Breval Santiago

Possui pós-doutoramento na Politécnica da USP, pós-doutorado em Indústria 4.0 pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; é doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade do Amazonas e tem especialização em Gerência Financeira Empresarial, sendo graduado em administração pela Universidade Federal do Amazonas.

Possui cursos internacionais em Transformação digital e Maturidade, Gestão (INSEAD, Wharton School, Chicago University e ESADE); e experiência em Logística e Indústria em diversos segmentos. É pesquisador em projetos de P&D e coordenador técnico e conselheiro científico de Institutos de Pesquisas. É professor-adjunto da UFAM e professor credenciado pela Fundação Dom Cabral (FDC).

Dahslon Bisker de Abreu

Executivo de Gestão de Negócios, Supply Chain e Indústria, com sólida experiência em gestão da cadeia de valor, excelência operacional focada em redução de custos e aumento de produtividade, certificações internacionais, gestão de incidentes e resolução de crises, ESG, entre outros.

Tem mais de 20 anos no Sistema Coca Coca-Cola, experiência no segmento agroindustrial e no segmento de termoplásticos, em funções de diretoria e alta gestão, na região Norte do Brasil. É graduado em Engenharia Química pela UERJ, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV. É ainda auditor líder em Normas Internacionais de Certificação, Programa de Desenvolvimento de Dirigentes com a Fundação Dom Cabral e com experiência internacional acadêmica e profissional.

Fernando Romero Lopes

Fundador e CEO da F2G Consultoria em Produtividade e Gestão, tem mestrado em Engenharia de Produção na Instituição de Ensino Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Politécnica – USP); MBA – Executivo em Administração: Gestão de Produção, pela Instituição de Ensino FGV e Graduado em Engenharia Metalúrgica, especialização em Materiais pela Instituição de Ensino UMC – Universidade de Mogi das Cruzes.

Fernando tem Master Black Belt em Lean Six Sigma pela Ford Motor Company e Coca- Cola Company – Oriel Stat a Matrix; mais de 17 anos de vivência profissional em Indústrias de grande porte com ThyssenKrupp Metalúrgica e Ford Motor Company. Possui, ainda, mais de 26 anos atuação como consultor de Sistemas de Gestão, Produtividade, Lean Six Sigma. É responsável por condução de projetos de Melhoria Contínua em Sistemas de Gestão, Produtividade, Lean Six Sigma, no Brasil e países da América e Europa, como Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Canadá, Portugal e Espanha.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *