Governo e companhias aéreas criam comitê para melhorar serviços

Maiores reclamações são de atrasos, cancelamentos, dificuldade de reembolso

Grupo de trabalho começa a funcionar em 2024

Brasília (ÚNICO) – A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) vão criar um comitê técnico para, com a colaboração das companhias de aviação, tentar melhorar o atendimento aos usuários do setor. O setor aéreo é um dos que mais geram reclamações dos consumidores brasileiros.

Segundo o ministério, o comitê técnico começará a funcionar no início de 2024. A portaria de constituição do grupo deve ser publicada em breve.

Reclamações

De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Vitor Hugo do Amaral, as reclamações mais frequentes dos consumidores insatisfeitos com o setor aéreo dizem respeito a falhas nos canais de atendimento das empresas, falta de assistência em caso de cancelamentos e/ou atrasos nos voos, especialmente com passageiros idosos e crianças, e dificuldades na obtenção de reembolsos.

Esforço

Em nota à Agência Brasil, a presidente da Abear afirmou que as empresas do setor estão se esforçando para aprimorar a prestação de serviços e responder às queixas dos usuários.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *