Cineasta paulista quer chegar ao público do Norte pela Sonoraplay

Bruno Graziano tem 10 obras em estreia na plataforma

Startup foca na monetização das produções independentes do país

A startup Sonoraplay, primeira plataforma focada na monetização da produção audiovisual independente, expande seu catálogo de obras em cartaz com a chegada de uma coleção do cineasta, diretor e fotógrafo paulista Bruno Graziano à plataforma. O diretor disponibilizou ao catálogo da Sonoraplay, 10 obras, com destaque para “A Primeira Vez do Cinema Brasileiro”, “O Acre Existe”, “Brasa”, “Baderna” e “Rumo Aos 100 no Paraíso”.

Oportunidade

“É uma oportunidade única de conhecer o trabalho deste cineasta que, apesar de muito novo, é muito conhecido no mercado de cinema nacional”, disse Raquel Omena, CEO da Sonoraplay.

Opinião

Entusiasmado por estar em um streaming da Amazônia, Bruno vê com bons olhos a difusão de obras na internet, mas espera que haja regulamentação oficial para este formato num futuro breve. “Vejo o streaming com bons olhos, sobretudo porque ele difunde os filmes para públicos muito diversos, às vezes até inimagináveis. Estamos entrando numa fase mais madura. Agora se faz necessária a regulamentação dos grandes players, algo já em discussão e que parece que vai andar”, disse.

Acervo

A Sonoraplay já possui mais de 250 obras independentes em cartaz e busca criar uma rede forte de compartilhamento de produções e de audiências, trazendo, principalmente, visibilidade para as produções amazônicas.


A startup possui como modelo de negócios um sistema de monetização através de assinantes e não de plays, likes ou views, “que só beneficiam os artistas/produtores que possuem engajamento e seguidores. Estamos buscando formas mais justas de gerar renda para os criadores garantirem a continuidade de produção”, opina Raquel Omena.

Dica

O cineasta que estreia na Sonoraplay já esteve na Amazônia, onde já filmou e garante que pretende voltar. Ele deu um spoiler e garantiu que seu primeiro longa, o documentário “A Primeira Vez do Cinema Brasileiro”, é a sua dica para os entusiastas da sétima arte começarem a ver na Sonoraplay.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *