Mirante Lúcia Almeida recebe feira permanente de artesanato

Exposições semanais potencializam renda de artesãos

Espaço tem se tornado nova referência turística na capital

Além da beleza natural e arquitetônica do mirante Lúcia Almeida, o visitante do novo “point” da capital conta agora com um posto fixo da Feira de Artesanato da Economia Solidária e Criativa, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

A expectativa é de que mais de dez empreendedores participem das exposições a cada semana. As vendas de artesanato e produtos criativos acontecem de terça a domingo, das 16h às 21h.

No espaço, são expostos produtos confeccionados à mão, biojoias, laços, pantufas, produtos feitos com resina, massa de biscuit, biscoitos, bonecas, acessórios de cozinha, entre outros.

A feira itinerante no novo ponto turístico de Manaus, o mirante Lúcia Almeida, teve início no dia 18 de abril e já movimentou, economicamente, R$ 60 mil de faturamento em vendas e encomendas.

Mirante Lúcia Almeida

Inaugurado no dia 4 de abril, o mirante Lúcia Almeida faz parte do projeto “Nosso Centro”, um investimento municipal na revitalização do Centro Histórico de Manaus. Antes, uma região degradada e negligenciada, com edifícios abandonados, foi revitalizada por meio desta gestão, transformando-se em um espaço com potencial para revitalizar o centro da cidade e movimentar o turismo na região.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *