Bolsonaro depõe nesta quarta sobre caso das joias árabes

Ex-presidente é esperado a partir das 14h na sede da PF, em Brasília

Joias em ouro e diamantes, de valores milionários entraram de forma irregular no país

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) depõe nesta quarta-feira (5), a partir das 14h, na sede da Polícia Federal, em Brasília, sobre o escândalo envolvendo os presentes milionários, em forma de joias, dados pelo reino da Arábia Saudita ao então presidente e à primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O caso veio à tona no mês passado, após reportagem investigativa do Estadão.
No total, foram enviados ao ex-presidente três estojos de joias da marca Chopard avaliadas em mais de R$ 17 milhões, entre relógio, colar, abotoaduras e outros itens em diamante.

Devolução

Bolsonaro retornou ao Brasil no último dia 30 de março, após passar exatos três meses nos Estados Unidos, para onde viajou antes de entregar o cargo e a faixa presidencial a seu sucessor, o presidente Lula.
Após determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), os estojos de joias que estavam sob o poder do ex-presidente foram devolvidos na semana passada. O tribunal e a Receita Federal afirmam que os presentes milionários entraram de forma irregular no país, sem declaração, além de não terem sido incorporados ao acervo da Presidência da República, como seria de praxe.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *