fbpx

Arthur diz que Manaus tem a melhor Previdência do Brasil no Dia do Servidor

“Manaus é, sem dúvida, a melhor Previdência do país. Isso todo mundo reconhece. Nós nos antecipamos a tudo, fizemos segregação de massa, capitalizamos, eliminamos os fundos podres. E hoje nós recebemos a inflação e mais, no mínimo, seis por cento em nossos investimentos, o que nos dá uma grande tranquilidade, sabendo que nossos aposentados estão seguros”, foi assim que o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), destacou a credibilidade da Manaus Previdência, nesta segunda-feira, (25), durante o evento “Obrigado, Servidor”, realizado no auditório da prefeitura, dentro das comemorações do Dia do Servidor Público.

A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, homenageou o prefeito com a menção honrosa concedida pela Associação Nacional de Entidades Previdenciárias de Estados e Municípios, entregue no 18º Congresso Nacional, realizado entre os dias 18 e 20 de novembro, em Alagoas, que foi concedida apenas a cinco gestores brasileiros pela qualidade da previdência.

Resgate da Previdência

Ao receber a homenagem, Arthur Neto lembrou da situação crítica que existia na Previdência municipal, com mais de 50% dos recursos investidos em fundos podres. Ele disse que hoje, a maior parte desses fundos foi recuperada, garantindo a solidez financeira da instituição, com capital de mais de R$ 1,3 bilhão investidos em fundos saudáveis e rentáveis.


“Eu olhava para os meus servidores da ativa e dizia: se a gente não consertar a Previdência, eles não vão poder receber. E olhava para os aposentados e pensava: eles não sabem o risco que estão correndo de não receber. Isso me angustiava. Hoje, esse risco não existe mais”, afirmou o prefeito. “Eu não hesitarei em fazer uma nova capitalização para que a Manaus Previdência possa continuar crescendo e que sirva de exemplo para o resto do país”, afirmou.

Aproximadamente 500 novos aposentados foram homenageados, durante o evento “Obrigado, servidor” e receberam das mãos do prefeito e da primeira-dama Elizabeth Valeiko, as placas comemorativas.

Um dos novos aposentados, Francisco Herculano Carneiro, disse que reconhecia todo o trabalho da Prefeitura de Manaus para melhorar a previdência.


“Para todos nós é uma grande alegria, porque temos a grande honra de ter um administrador que sempre teve muita responsabilidade e trata com dignidade os servidores. Para nós isso é motivo de alegria e honra”, destacou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.