Arthur Neto comemora vitórias contra fake news na Justiça Eleitoral

Candidato ao Senado, ele aponta que não processado em nenhum momento, pois fez campanha limpa

Advogados do candidato processaram e venceram blogs e portais

O candidato a senador pela federação PSDB-Cidadania, Arthur Neto, está chegando ao final da propaganda eleitoral gratuita sem nenhum pedido de resposta de seus adversários na Justiça Eleitoral. Arthur tem dedicado o seu tempo de propaganda eleitoral para apresentar propostas e definir como será sua atuação no Senado, com base no resgate do respeito ao povo do Amazonas.


De acordo com o advogado de Arthur, Sérgio Bringel, ele vem sendo alvo de ataques diários em portais, blogs e até mesmo canais tradicionais de comunicação, que divulgam informações falsas. “Isso é a prova de que a Justiça Eleitoral está imune a esse tipo de influência e que está atenta para salvaguardar a regularidade do pleito”, informou.

Ações judiciais

A equipe de advogados de Arthur Neto ajuizou uma ação de investigação judicial eleitoral, que tem como réus o CM7 e o candidato Coronel Menezes, por abuso dos meios de comunicação. Na mesma linha de atuação, o Portal do Zacarias entrou em campanha contra Arthur Neto, incluindo o pedido de ‘não voto’. Depois de ação movida pelo candidato junto à Justiça Eleitoral, o portal foi condenado a retirar do ar as duas publicações e o candidato Arthur ganhou direito de resposta.


Outro direito de resposta conseguido na Justiça Eleitoral pela campanha de Arthur foi contra o apresentador Sikêra Júnior, que fez várias acusações ao ex-prefeito de Manaus em seu programa de TV e o vídeo ficou em divulgação permanente no canal YouTube. Ele foi condenado pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral fora do prazo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *