Amazon Band e Coral do Amazonas fazem espetáculo inédito na abertura do Green Jazz Festival

Os dois grupos musicais vão apresentar obras do trompetista Ed Sarath

O evento acontece de hoje até o próximo dia 30, no Teatro Amazonas

A edição de 2023 do Amazonas Green Jazz Festival começa nesta sexta-feira (21), às 20h, com um espetáculo inédito: a união dos 63 membros do Coral do Amazonas com os 22 artistas da Amazonas Band e os dois regentes, Otávio Simões e Rui Carvalho, respectivamente. Com essa união serão apresentadas as músicas de autoria do compositor e trompetista norte-americano, mundialmente premiado, Ed Sarath.

As obras

A banda e o coral, juntos com os regentes, vão estrear as obras de Ed Sarath elaboradas com base nos poemas “Constatação” e “Uma Vida”, do poeta, compositor e escritor amazonense Anibal Beça. Também serão apresentadas as composições “Crystal Palace” e “Shirodara”, já gravadas pela London Jazz Orquestra.

Camille e quarteto

Depois da abertura, o grupo nova-iorquino Camille Thurman with The Darrell Green Quartet se apresenta. Considerada uma das principais vozes femininas em ascendência internacional, Camille Thurman coleciona os prêmios “Outstanding Jazz Album” e o “Jazz Song with Vocals”, ambos de 2019. Quem estiver presente vai conferir o que há de melhor no cenário da Big Apple. Ela une a sua voz potente com saxofone e outros instrumentos musicais característicos do jazz.

Uma noite única

O diretor artístico do Amazonas Green Jazz Festival, o maestro português Rui Carvalho, destaca que a noite será única para os amantes da boa música. “Não se trata apenas de uma estreia de espetáculo, pois a nossa missão inclui o despertar crítico e cultural para quem está nos escutando. Será um espetáculo de abertura riquíssimo, cheio de surpresas e momentos inesquecíveis para o público”, comenta.

Ingressos

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas ou pelo site shopingressos.com.br/. Os valores variam de R$ 10 (sem taxas) até R$ 100, dependendo do local escolhido entre as frisas, plateia ou camarotes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *