Dia do Trabalhador: Indústrias buscam capacitar seus times em novas tecnologias

Instituto INDT Tech registra aumento na demanda por cursos

Primeira turma terá ‘Eletrônica 4.0’ em parceria com a Foxconn

Arquiteto de Redes, Engenheiro de Software, cientista de dados, especialista em inteligência artificial. Não foi só o ambiente de trabalho que mudou com as novas tecnologias, o perfil do trabalhador também ganhou novas funções e profissões e o cenário da indústria 4.0 está atento a essas transformações.

O INDT Tech Training, braço da educação corporativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT), tem recebido propostas de capacitação e já está em curso a primeira turma de Eletrônica 4.0 em parceria com a Foxconn e articulação da Sustentec. Serão três turmas formadas até o final deste ano e já há proposta de novas capacitações para outras indústrias.

“Estamos percebendo esta necessidade de capacitação dentro das próprias indústrias que, além de projetos, nos solicitam a capacitação dos times para acompanharem toda a evolução que está acontecendo”, avalia o gerente de Projetos Educacionais do INDT, Antonio Maués.

Novas propostas

Em paralelo a esta turma, há ainda propostas para Automação 4.0, Ferramentas de Gestão para Acompanhamento da Evolução e do Processo Evolutivo e cursos associados a atividades específicas no ambiente fabril.

De acordo com Maués, no passado, era muito mais difícil uma instituição de ensino propor à uma indústria algum tipo de capacitação. “Hoje, isto mudou. A velocidade das transformações é tão grande, que as indústrias é que nos procuram para preparar suas equipes”, afirma Maués.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *