Ministério Público está há mais de três meses investigando o prefeito Adail Filho

O Grupo de Trabalho composto por cinco procuradores do Ministério Público do Amazonas, está completando 114 dias nesta segunda-feira, (9), de investigações sobre a administração do prefeito de Coari, Adail Filho (Progressista), suspeito de participar de um esquema de corrupção milionário em fraudes de licitações numa organização criminosa que teria desviado mais de R$ 100 milhões dos cofres públicos.

A Assessoria de Comunicação do Ministério Público disse que não há novas informações em relação ao caso, que envolve também a deputada Mayara Pinheiro, (Progressista) irmã do prefeito. Há expectativas que o Ministério Público apresente relatório sobre o caso até o final deste ano.

Prefeitura de Coari

Em setembro a Prefeitura de Coari foi o principal alvo da Operação Patrinus que resultou na prisão temporária por cinco dias do prefeito Adail Filho. Durante a operação foram expedidos 70 mandados de busca pessoal e busca de apreensão, que foram cumpridos em domicílios, órgãos públicos e em sedes de empresas da cidade.

Foram presos provisoriamente na operação o presidente da Câmara Municipal de Coari, Keitton Pinheiro (primo de Adail), o empresário Alexsuel Rodrigues, sócio do Supermercado Rodrigues, e o sargento da Polícia Militar e assessor do prefeito Fernando Lima. Todos passaram dez dias e depois foram liberados pela Justiça no último dia 5 de outubro.

Deputada é alvo de investigação

A deputada estadual Mayara Pinheiro (Progressista) que é irmã do prefeito Adail Pinheiro e foi a mais votada no último pleito para deputada e foi vice-prefeita na administração do prefeito de Coari, também é alvo das investigações da Operação Patrinus, todos suspeitos de envolvimento no esquema que desviou R$ 100 milhões entre os anos de 2017 e 2018, referentes a fraudes em licitações e contratos superfaturados.


Adail Filho e Mayara Pinheiro, são filhos do ex-prefeito Adail Filho, condenado pela justiça por corrupção e denunciado em casos de pedofilia que foram destaques na mídia nacional. O ex-prefeito cumpre pena em prisão domiciliar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *