Manaquiri abre espaço específico para incentivar o empreendedorismo

A “Casa do Empreendedor” é um espaço inaugurado pela Prefeitura de Manaquiri na manhã de sexta-feira (28/06), e que dará suporte a empresários, investidores e a todos que têm o sonho de ter o seu próprio negócio. Segundo a prefeitura é um “ lugar ideal para a busca de conhecimento nas questões de empreendedorismo”.

O prefeito de Manaquiri, Jair Souto explicou: “Agora o cidadão de Manaquiri tem um local para consultar antes de montar o seu empreendimento. Aqui vamos oferecer ao empreendedor todas as ferramentas necessárias para a boa gestão de seu negócio. Desde treinamento do SEBRAE, passando pela elaboração de projetos e até a intermediação junto aos órgãos de fomento para a questão de financiamento”.

A Casa do Empreendedor está instalada no prédio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Serviços e Turismo (na Bola do Ginásio) e conta com o apoio do SEBRAE, da AFEAM, da SEPROR, da ADAF, ADS e Amazonastur.

PREVIDÊNCIA

Também estão instalados, no mesmo prédio, uma agência de atendimento da Previdência Social (INSS) e o Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Manaquiri (FunPrev). De acordo com o gerente executivo do INSS, Raimundo Pereira da Silva Neto, a agência de Manaquiri terá como meta a média nacional de 18% de beneficiários.
O prefeito Jair Souto informou que sua gestão recebeu o fundo municipal com um déficit de R$ 5 milhões. “Hoje, conseguimos corrigir esse caixa negativo e já temos um superávit de R$ 9,7 milhões na conta. Isso significa que o nosso servidor público concursado está seguro quando precisar da previdência social do município”, explicou.

VEÍCULOS

Na ocasião, foram entregues à população uma ambulancha, uma ambulância e mais três veículos picape para a área de Saúde. “Estamos entregando essa ambulancha para o transporte de pacientes das comunidades ribeirinhas e aproveitamos para pedir a todos que combatam a prática do trote em nosso município. Por incrível que pareça, ainda tem gente que aciona o serviço de forma criminosa, ocupando as lanchas, gastando gasolina e prejudicando quem realmente precisa”, lamentou Jair Souto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *