“Mães Atípicas” se encontram na Lagoinha, no sábado

Movimento vai comemorar o “Abril Azul”, vinculado ao autismo

Médicos especialistas vão atender mães e crianças

O 1º Encontro de Mães Atípicas de Manaus vai acontecer no sábado (20), às 16h, na Igreja Batista da Lagoinha, na avenida Desembargador João Machado, Alvorada.

No encontro será comemorado o “Abril Azul”, mês dedicado à conscientização mundial sobre o autismo e também haverá rodas de conversa e debates em torno do apoio a mães de filhos atípicos.

“As mães que vierem terão uma equipe multidisciplinar com fonoaudióloga, neuropsicopedagogos e psicólogos, para que estas sintam-se abraçadas pela nossa igreja”, disse o pastor William Chaves, coordenador do evento.

Para as crianças atípicas

Haverá uma sala sensorial que é um refúgio para as crianças neuro atípicas para que estas fiquem à vontade, em caso de incômodo pelo excesso de estímulos. O espaço será totalmente adaptado para essas crianças, para que as mães possam levá-las e ficarem despreocupadas enquanto estão participando do encontro.

Nesta sala, haverá profissionais treinados que atuam em escola especial, além do suporte dos voluntários da igreja que passaram por treinamento.

Serviço:

O que é: 1º Encontro de Mães Atípicas
Quando: 20 de abril, às 16h
Onde: Igreja Batista da Lagoinha Manaus Sede, localizada na avenida Desembargador João Machado, 59, Alvorada, zona Centro-Oeste
Mais informações: (92) 99612-7802
Onde se inscrever: https://forms.gle/sX1LAqBdYGzFehup9
Instagram: @wecaremanaus


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *