Balanço semestral aponta índices positivos de Dan Câmara

Deputado tem maior número de pronunciamentos e audiências

Relatório revela desempenho legislativo no primeiro semestre

O Relatório Síntese do Primeiro Semestre da Diretoria de Apoio Legislativo da Assembleia do Amazonas aponta que o Comandante Dan (PSC), obteve o melhor desempenho entre os deputados estaduais nos pronunciamentos parlamentares. O documento mostra que ele realizou 116 pronunciamentos em tribuna, de fevereiro a julho corrente, resultando numa média de 21 discursos ao mês. Os deputados segundo e terceiro colocados no ranking acumularam, ao longo de cinco meses e meio, 96 e 57 pronunciamentos, respectivamente.

Frequência

O balanço do primeiro semestre revela também que Câmara teve a segunda melhor frequência do período e ele também enumerou o estudo de conteúdos específicos como acelerador e facilitador de seus pronunciamentos: “trago na bagagem conteúdo farto sobre gestão integrada, planejamento e segurança pública, mas a atividade parlamentar me exigiu ouvir os cidadãos e me debruçar sobre temas que não eram do meu domínio, para poder dar voz aos anseios do povo amazonense e propor soluções eficazes, eficientes e efetivas”, explicou.

Discursos serão publicados

O deputado, hoje da sigla PSC, mas que será incorporada nacionalmente pelo Podemos, pretende ainda lançar um livro no início do segundo semestre legislativo, com seus discursos em tribuna e documentos que mostram uma atuação parlamentar em sintonia com suas falas: “é a necessária coerência entre o discurso e a práxis, esquecida nos dias de hoje, e por isso resolvi fazer uma publicação como prestação de contas aos cidadãos amazonenses, que me delegaram o mandato para representá-los”.

Outros índices

O relatório da Diretoria de Apoio Legislativo também mostra que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia, presidida por Dan Câmara, foi a que maior número de audiências públicas realizou no primeiro semestre deste ano, 12 ao todo. A comissão parlamentar segunda colocada do ranking realizou 5.


“A quase totalidade de nossas audiências foi fora do prédio do Legislativo, em atividades divididas entre capital e interior, indo nos bairros de Manaus e municípios interioranos com o maior números de crimes violentos, resultantes em mortes, segundo as estatísticas oficiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública”, disse o deputado.

Aprovação de leis

Dan Câmara também é o parlamentar segundo colocado em leis ordinárias aprovadas, empatado com o presidente do Poder Legislativo, deputado Roberto Cidade (União Brasil): ambos aprovaram 32 leis ordinárias, enquanto o primeiro lugar aprovou 33. Câmara tem seis projetos de lei ainda em andamento e teve três projetos de lei recusados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *