Wilson Lima libera quatro secretários para campanha eleitoral

Eles devem se candidatar para cargos de vereador ou prefeito

As exonerações foram anunciadas pelo próprio governador

O governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil) promoveu mudanças em quatro órgãos do governo estadual, para desincompatibilizar os titulares das pastas para concorrerem às eleições deste ano.

As exonerações são necessárias para cumprir a legislação eleitoral, que determina que ocupantes de cargos públicos precisam se desincompatibilizar seis meses antes das eleições.

Mudanças

Segundo foi anunciado pelo governador, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM): Rodrigo de Sá foi exonerado e será substituído Wendell Waughan Monteiro.
Conversas de bastidores apontam que Sá pode ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Roberto Cidade.

Fepiam e Seduc

O titular da Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) Sinésio Isaque também deixou o cargo e será substituído por Nilton Makaxi.

Na Secretaria de Educação, a coordenadora Therezinha Ruiz foi substituída por Márcio Bentes. Therezinha – que já tem histórico na Câmara Municipal de Manaus – vai tentar voltar para o Poder Legislativo neste ano.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *