PRIMEIRA MÃO

Trabalhadores dizem que Grupo Atem pensa desativar refinaria de Manaus

Amom Mandel e Marcelo Ramos colocam o time em campo neste sábado (13)

Carol Braz na expectativa do MDB

David sobe o tom contra vereadores da oposição

Câmara reage em nota oficial

Deputado Sinésio xinga prefeito e população reage (vídeo)

Internet de Elon Musk nos garimpos da Amazônia

Bi Garcia e Eduardo Braga celebram acordo

Omar processa ex-vereador

Sete atrações nacional estarão no #SouManaus

Boi Garantido leva David Assayag para o Sambódromo

Critical Age apresenta “El Mosquitón”, na Ponta Negra, hoje

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

Trabalhadores denunciam Grupo Atem

Trabalhadores da Refinaria de Manaus informam que o Grupo Atem está propenso a encerrar as atividades de refino de petróleo em duas unidades de processamento de combustíveis que funcionam no local. Relatam que a intenção é transformar a única refinaria do Norte em terminal logístico e isso, segundo observam, vai causar demissões em massa e mais aumento no preço de combustíveis na região.

Preço mais alto do Brasil

Um estudo do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis (Ineep), destaca que o Grupo Atem pratica os preços de combustíveis mais caros do Brasil.

Amom e Marcelo Ramos

Os pré-candidatos Amom Mandel e Marcelo Ramos vão ter agenda neste sábado (13). Amom tem encontro marcado com profissionais da educação, às 14h, em endereço localizado na av. Autaz Mirim. Marcelo Ramos terá encontro às 10h, no Da Vinci Hotel, com interessados em ser voluntários em sua campanha.

Articulação de Carol

Quem também se articula neste final de semana é a defensora pública Carol Braz (MDB), que já anunciou ser candidata a vereadora de Manaus, mas espera uma conversa com o comandante do partido, senador Eduardo Braga, para bater o martelo. Dependendo de quem o MDB vai apoiar, ela pode sair para vice-prefeita.

Prefeito David sobe o tom

O prefeito David Almeida subiu o tom em relação aos vereadores de oposição, que segundo ele, estão impedindo que a prefeitura tenha autorização para contrair empréstimo. “Vou dizer o nome de cada um que está impedindo o asfaltamento de 3 mil ruas e de outras obras importantes para Manaus”, avisou.

Reação da Câmara

Em nota oficial, o presidente da Câmara Municipal, Caio André, contesta as afirmações do prefeito David. “O legislativo da capital amazonense sempre esteve comprometido em auxiliar a cidade quando acionado”, diz um dos trechos.

Deputado briga com prefeito

O deputado estadual Sinésio Campos e o prefeito de Jutaí, Pedro Macário, quase vão as vias de fato durante uma reunião no município. Moradores de Jutaí saíram em defesa do prefeito: “chamou o povo de burro e o prefeito de irresponsável. Ele não conhece nossa realidade”, disseram. Assista o vídeo da discussão no final da coluna.

Equipamentos de Elon Musk no garimpo

O Ibama informou que apreendeu equipamentos da Starlink, a provedora de internet via satélite do empresário Elon Musk, em pelo menos 20 garimpos ilegais na Amazônia nos últimos 12 meses.

A conversa de Bi Garcia com Eduardo Braga

Nesta semana, o prefeito de Parintins Bi Garcia esteve em Brasília, onde numa ação com o senador Eduardo Braga, conseguiu a liberação de R$ 10 milhões no Ministério de Desenvolvimento Regional. O dinheiro será usado em obras que estão em andamento nas seguintes áreas de Parintins: Monte Sinai/Mocambo/Caburi.

Omar processa Chico Preto

O senador Omar Aziz está processando o ex-vereador Chico Preto (PL), pedindo indenização de R$ 100 mil, por comentários em redes sociais.

Atrações nacionais

O prefeito David Almeida anunciou ontem à noite a presença das atrações Capital Inicial, Pitty, Pixote, Manu Batidão, Titãs, Lorena Simpson e Luiza Sonza na edição deste ano do #SouManaus.

Boi Garantido no curral

Neste sábado (13) tem Curral do Boi Garantido no Sambódromo de Manaus, a partir das 21h30. O evento terá Batucada, além de David Assayag, Israel Paulain e o pajé Adriano Paketá. Entrada gratuita.

Revival na Casa de Praia

A banda Critical Age faz hoje, a partir das 18h, um show em homenagem à antiga casa noturna “El Mosquitón”, que funcionava onde hoje é a Casa de Praia. Acesso gratuito.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *