Polícia Federal faz oito prisões temporárias em Manaus e uma em Brasília

A Polícia Federal no Amazonas deflagrou na manhã desta sexta-feira (19), a Operação VERTEX, uma nova fase da Operação Maus Caminhos, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e pertinência a organização criminosa. Não foram citados nomes, mas foram confirmadas as prisões temporárias de Nejmi Aziz, esposa do senador e ex-governador Omar Aziz, e dos irmão Murad, Manssun e Amim Aziz. No total foram cumpridos nove mandados de prisão temporária, sendo oito em Manaus e um em Brasília. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações. O agente publico alvo da operação – o senador Omar Aziz – está proibido de deixar o País e de se comunicar com os envolvidos

Foram cumpridos ainda 15 mandados de busca e apreensão, 18 mandados de bloqueios de contas de pessoas físicas e jurídicas (aproximadamente 92,5 milhões de reais), 07 mandados de sequestro de bens móveis e imóveis, expedidos pela Justiça Federal, que, após parecer do Ministério Público Federal, deferiu representação do Delegado de Polícia Federal que preside a investigação.

A operação foi executada pela Polícia Federal nos Estados do Amazonas, Brasília e São Paulo.

A investigação foi desmembrada pelo Supremo Tribunal Federal – STF, da OPERAÇÃO MAUS CAMINHOS, em razão dos indícios detectados de recebimentos de vantagens indevidas por um ex-governador, que por exercer o cargo de senador, poderia ter direito a foro por privilegiado no STF.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *