Pesquisas apontam favoritismo dos atuais prefeitos no interior do Amazonas

Em quatro de seis municípios, os gestores podem ser reeleitos

Instituto Perspectiva revela os índices em Codajás, Jutaí, Manaquiri, Santo Antônio do Içá, Nhamundá e Tapauá

As últimas seis pesquisas do Instituto Perspectiva Mercado e Opinião, sobre as intenções de votos nos municípios do interior do Amazonas, revelam que os eleitores têm tendência maior em reeleger o atual prefeito de suas cidades.


Em quatro de seis municípios do bloco de pesquisas divulgado esta semana, os eleitores cravaram intenção de voto no gestor atual, na pesquisa estimulada (aquela em que os nomes são apresentados ao eleitor). Confira abaixo as pesquisas completas e as tendências das candidaturas.

Codajás

Em Codajás,se as eleições fossem realizadas neste período,o atual prefeito Antônio Ferreira dos Santos, o Tonho Santos, seria reeleito com 54,4% das intenções de votos, colocando uma diferença de 20.7 pontos percentuais acima do segundo colocado, o ex-prefeito Abraham Lincoln, que aparece com 33,7%. Outros candidatos como Elinho Oliveira, Miqueias Carvalho e Carequinha Pontes também são citados, mas com percentuais baixos:5,2%, 1,5% e 0,1%, respectivamente.

Confira a pesquisa:

Santo Antônio do Içá

No município de Santo Antônio do Içá, o prefeito Walder Ribeiro da Costa, conhecido como Ceceu Ribeiro, também é candidato à reeleição com ampla margem de votos à frente do segundo colocado. Ceceu tem 66,8% das intenções de voto, contra Abraão Lasmar, com 15,1% na segunda posição.

Confira a pesquisa:

Manaquiri

O atual prefeito de Manaquiri, Jair Souto, não pode mais se candidatar, porque já foi reeleito em 2020. Quem lidera as pesquisas nesse município é o empresário Mário Augusto Tavares dos Santos, que se candidatou à prefeitura em 2020, mas ficou em segundo lugar. Segundo a Perspectiva, Mário Augusto tem hoje 34,5% das intenções de voto, mais que o dobro do segundo colocado Nelson Nilo com 15,5%.

Confira a pesquisa:

Jutaí

O empresário Antônio Francisco de Lima, conhecido como Chiquinho Garimpeiro, que já foi candidato a prefeito em 2020, aparece como favorito de 34,5% dos eleitores entrevistados pelo Instituto Perspectiva, em Jutaí. A pesquisa mostra que Chiquinho teria mais que o dobro do segundo colocado, a atual vice-prefeita do município, Mercedes Vargas, que tem a preferência de 26,0% do eleitorado.

Veja a pesquisa:

Nhamundá

Divulgada nesta quinta-feira (20), a pesquisa feita pela Perspectiva em Nhamundá, mostra que a atual prefeita Marina Pandolfo (União), lidera com folga a disputa, com 60% das intenções de voto na sondagem estimulada. O segundo colocado é o ex-prefeito Nenê Machado, com 16,4% das citações.

Tapauá

O prefeito de Tapauá, Gamaliel Andrade lidera a pesquisa de intenção de voto do Instituto Perspectiva, com 36% das intenções de votos, isolado na primeira posição. Em segundo lugar, estão embolados em um empate técnico o ex-prefeito Almino Albuquerque (17,1%), o ex-prefeito José Bezerra Guedes, o Zezito (14,9%) e o empresário Jair Maia, que disputou a prefeitura em 2016, com 12%.

Confira a pesquisa:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *