Tudo pronto para a abertura do Festival de Jazz, na sexta-feira

Espetáculo de abertura será o inédito “Amazônia Verde para Sempre”

Coral do Amazonas e Amazonas Band vão se apresentar juntos

A edição de 2023 do Amazonas Green Jazz Festival começa nesta sexta-feira (21/07), às 20h, no palco do centenário Teatro Amazonas. A noite especial terá o espetáculo inédito “Amazônia Verde Para Sempre” e show do grupo nova-iorquino Camille Thurman with The Darrell Green Quartet, uma das estrelas internacionais do evento.

Abertura

No espetáculo de abertura do festival acontecerá algo inédito. Será a união dos 63 membros do Coral do Amazonas com os 22 artistas da Amazonas Band e os dois regentes, Otávio Simões e Rui Carvalho, respectivamente. Com essa união serão apresentadas as músicas de autoria do compositor e trompetista norte-americano, mundialmente premiado, Ed Sarath.

Ed Sarath

A banda e o coral, juntos com os regentes, vão estrear as obras de Ed Sarath elaboradas com base nos poemas “Constatação” e “Uma Vida”, do literário amazonense Anibal Beça. Além disso, também serão apresentadas as composições “Crystal Palace” e “Shirodara”, já gravadas pela London Jazz Orquestra.
Além disso, o grupo anfitrião do festival de jazz, a Amazonas Band, e o Coral do Amazonas farão a estreia mundial da suíte “Amazônia Verde Para Sempre”, também de autoria de Ed Sarath, dedicada ao Amazonas e ao Amazonas Green Jazz Festival.

Camille Thurman

Em seguida, às 21h30, é a vez do grupo nova-iorquino Camille Thurman with The Darrell Green Quartet agitar o público. Considerada uma das principais vozes femininas em ascendência internacional, Camille Thurman coleciona os prêmios “Outstanding Jazz Album” e o “Jazz Song with Vocals”, ambos de 2019. Quem estiver presente vai conferir o que há de melhor no cenário da Big Apple. Ela une a sua voz potente com saxofone e outros instrumentos musicais característicos do jazz.


O diretor artístico do Amazonas Green Jazz Festival, o maestro português Rui Carvalho, destaca que a noite será única para os amantes da boa música.


“Não se trata apenas de uma estreia de espetáculo, pois a nossa missão inclui o despertar crítico e cultural para quem está nos escutando. Será um espetáculo de abertura riquíssimo, cheio de surpresas e momentos inesquecíveis para o público”, comenta.

A artista nova-iorquina Camille Thurman leva o The Darrell Green Quartet para o palco (Foto: SEC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *