Ministério Público investiga com detalhes as denúncias de corrupção em Coari

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) por intermédio do Grupo de Trabalho (GT), composto por cinco promotores, está trabalhando em fase de análise das informações de denúncias de corrupção, improbidade administrativa e organização criminosa na administração do prefeito Adail Filho (PP) do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
A Procuradora Geral do Ministério Público, Leda Albuquerque acompanha pessoalmente o trabalho, que é o mais minucioso em relação a denúncias envolvendo a Prefeitura de Coari.

Prefeito Adail na mídia nacional

A família Pinheiro tem sido presença constante na mídia local e nacional com sucessivos escândalos. O prefeito Adail Filho é irmão da deputada estadual Mayara Pinheiro (PP), eleita pela primeira vez em 2018 e tem na Câmara Municipal a tia, a vereadora Jeany Pinheiro (PP), a mais votada do pleito em 2016, com 1.204 votos.
O pai do atual prefeito o ex-prefeito Adail Pinheiro foi cassado e condenado pela Justiça a 57 anos e cinco meses de prisão por comandar um esquema milionário de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos da Prefeitura de Coari, mas encontra-se no momento em liberdade condicional.
Atualmente o Grupo de Trabalho está na fase de avaliação dos dados coletados por meio de depoimentos gravados, documentos recolhidos e contas bancárias suspeitas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *