Mães denunciam falta de enfermeiros experientes no Hospital Infantil “Joãozinho”

As mães de crianças internadas no Hospital Infantil da Zona Leste, o “Joãozinho”, denunciaram na manhã desta sexta-feira (19), a falta de enfermeiros especializados para atender as crianças no hospital. Desesperadas pela falta de preparo dos enfermeiros, as mães da pediatria se reuniram para cobrar providências do diretor da unidade, Sílvio Romano Benjamin Júnior.
Segundo as mães,o caos instaurado na unidade hospitalar é decorrente da substituição dos profissionais experientes e altamente capacitados que já atuavam há 20 anos nas unidades de saúde de Manaus, por trabalhadores sem experiência e com poucas habilidades, inclusive, para reanimar um paciente o que pode contribuir para causar a morte de crianças.
As mães denunciaram, que o “Joãozinho” ficou sem enfermeiro, apenas com um supervisor da nova empresa está em atividade no local, e um técnico de enfermagem.
Com a saída da empresa COOPENURE e todo o corpo clínico, a nova empresa ganhadora da licitação para atuar nos hospitais de urgência e emergência da cidade, infantil e adulto, está em busca de profissionais para formar o quadro operacional.
A nova empresa venceu o certame ao cobrar um plantão com um valor menor que a metade do valor que era pago para os profissionais da COOPENURE.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *