Lula deixa a prisão e diz que sai sem rancor e cheio de agradecimentos a militância

O ex-presidente Luiz inacio Lula da Silva (PT) saiu da prisão em Curitiba no início da noite desta sexta-feira (8). Ele agradeceu a militância que permaneceu em Curitiba durante os 580 dias que esteve preso na superintendência da Polícia Federal.

Uma multidão se manteve durante todo o dia em frente à sede da PF aguardando a saída do líder político.

A saída de Lula da prisão, ocorreu após decisão judicial do STF na noite de quinta-feira, (7), que se posicionou por 6 a 5 votos contra prisão em segunda instância

Em seu primeiro pronunciamento após deixar a prisão Lula afirmou: “Saio daqui sem ódio. Aos 74 anos, meu coração só tem espaço para o amor que vai vencer nesse país. Eles têm que saber que o nordestino, que nasceu em Garanhuns (PE), que passou fome e que veio para São Paulo e não morreu de fome até os 74 anos de idade, não tem nada que me vença”, afirmou.

Lula disse que deixava a prisão sem rancor: “Eu saio daqui, quero que vocês saibam que saio com o maior sentimento de agradecimento que um ser humano pode ter pelo outro. É o que tenho por vocês. Não tenho magoas dos policias federais, dos carcereiros, de ninguém”, disse.

Por motivo de segurança, a direção do PT não informou o meio de transporte e os horários dos deslocamentos de Lula para São Paulo, onde era aguardado em São Bernardo.

Jornais de vários países e emissoras de televisão noticiaram a saída do ex-presidente da república da prisão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *