Governo do Pará manifesta preocupação com vôos de Manaus para Belém e Santarém

O procurador geral do Governo do Estado do Pará, Ricardo Nasser Sefer, encaminhou oficio nesta quinta-feira (16) a empresa Azul Linhas Aéreas, manifestando preocupação quanto a possibilidade da empresa retornar com os vôos de Manaus para Belém e Santarém.

Ofício do governo paraense observa que Manaus é uma das cidades com maior incidência do novo coronavírus no Brasil

Destaca inclusive que o setor de saúde da capital amazonense entrou em colapso

O procurador geral do Governo do Estado do Pará, Ricardo Nasser Sefer, encaminhou oficio nesta quinta-feira (16) a empresa Azul Linhas Aéreas, manifestando preocupação quanto a possibilidade da empresa retornar com os vôos de Manaus para Belém e Santarém. O ofício define 24 horas para que a empresa responda aos seguintes questionamentos:

A)    Quais os critérios técnicos que embasam a tomada da decisão de retomada desses vôos, inclusive com a demonstração documental de eventuais consultas às agências federais que regulam a matéria (ANVISA e ANAC)?

B)    Quais as medidas de defesa/proteção sanitária que serão adotadas para minimizar a possibilidade de transporte de passageiros infectados nos voos acima referidos, reduzindo o risco de disseminação do novo coronavírus no Estado do Pará? Está havendo articulação da empresa com a ANVISA nesse sentido?]

Confira a nota do Governo do Pará


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *