Campanha quer levar internet para comunidades sem acesso

Rede de Mulheres faz “vaquinha” para arrecadar recursos

População não ter acesso constante ao serviço

A Rede de Mulheres das Águas e das Florestas (REMAF), entidade criada para fortalecer mulheres defensoras da biodiversidade em comunidades remotas da Amazônia, abriu uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para ampliar o acesso à internet para essas lideranças femininas.

Qualquer pessoa pode contribuir, basta acessar o link (https://benfeitoria.com/projeto/remaf) e fazer um pix de qualquer valor. A rede atua no empoderamento de mulheres em comunidades ribeirinhas, indígenas, extrativistas, quilombolas e periféricas.

“Como estamos separadas geograficamente, nossos encontros são virtuais e as dificuldades para que as mulheres da rede, que vivem majoritariamente nos rincões da Amazônia, possam contar com o serviço de internet de qualidade são constantes”, explica Marysol Goes, Secretária Executiva da Rede de Mulheres das Águas e das Florestas.

A Remaf

A Rede de Mulheres das Águas e das Florestas (REMAF) foi criada durante o Seminário ‘Mulheres da Floresta’, organizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), em março de 2023, para reunir e fortalecer mulheres ativistas e líderes da sociobiodiversidade brasileira.

O objetivo foi criar uma conexão entre as lideranças que enfrentam grandes desafios para permanecer em seus territórios e, principalmente, para que estes lugares tenham seus recursos naturais respeitados e usados de maneira consciente e equilibrada e sem impactos para as futuras gerações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *