Átila Lins assume presidência do Grupo de Parlamentares Latino-americanos e do Caribe

Grupo reúne legisladores de 25 países da região e integra a UIP

Parlamentar vai coordenar a escolha novo presidente da UIP a partir de agosto

Valéria Costa
Correspondente

Brasília (ÚNICO) – O deputado federal Átila Lins (PSD) assumiu, no dia 1º deste mês, a presidência do Grupo de Parlamentares Latino-americanos e do Caribe (Grulac), da União Interparlamentar (UIP).um dos cinco grupos regionais da ONU, composto por 33 países-membros das Américas Central e do Sul.

De vice a presidente

Átila era o vice-presidente da frente de parlamentares que integra o Grulac, mas com a renúncia do senador Blas Llano, do Paraguai, ele assumiu a presidência até o final deste ano de 2023.

Pauta em agosto

A partir de agosto, Átila vai ouvir os representantes dos países que integram o Grulac para escolher o novo presidente da União Interparlamentar. A eleição acontecerá em outubro em Luanda, capital de Angola, na África.

Ação internacional

O Grulac é um grupo parlamentar que integra a estrutura da UIP que tem sede em Genebra, na Suíça. O Grulac engloba 25 países da América-latina e Caribe. É um grupo de diálogo não vinculativo no qual são discutidos assuntos referentes a assuntos regionais e internacionais. Além disso, o Grupo trabalha para ajudar a alocar assentos nos órgãos das Nações Unidas, nomeando candidatos da região.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *