Amazonas Energia irá trocar geladeiras de clientes da tarifa social

Concessionária vai ceder 10 mil novos aparelhos econômicos

Programa também vai trocar lâmpadas das casas por LED

O consumidor que estiver registrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e na tarifa social de energia poderá ser um dos beneficiados pelo Programa de Eficiência Energética, implementado pela Amazonas Energia a partir deste mês de julho. Os selecionados terão direito à substituição de geladeiras e, também, de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED. Ao todo, serão 10 mil geladeiras e 40 mil lâmpadas substituídas dentro do programa.

Critérios

Para concorrer à troca de lâmpadas e geladeiras, o cliente deve atender os requisitos básicos: Estar com suas contas de luz em dia junto à concessionária; Estar inscrito na Tarifa Social de Energia Elétrica e Estar com a ligação de energia elétrica dentro dos padrões da Amazonas Energia.

Seleção

Na segunda etapa da seleção para o programa, representantes da Amazonas Energia estarão cumprindo um cronograma de visitas por áreas, em que os clientes enquadrados nos requisitos acima terão seus equipamentos avaliados e fotografados.


No momento dessas visitas, um cadastro dos aparelhos é preenchido e será examinado antes dos eventos de contemplação dos beneficiados, em que ocorrerá a entrega das geladeiras e lâmpadas.

Sem sorteios

“Não será sorteio. Nessa primeira etapa do projeto, a Amazonas Energia percorrerá os bairros de Manaus onde os nossos agentes irão confirmar os dados cadastrais, as condições da geladeira e o tipo de lâmpadas usadas. Um ranking desses aparelhos será criado para que a empresa troque primeiro os aparelhos em estado mais precário”, explicou Haroldo Bentes, analista e gestor do Programa de Eficiência Energética.

Primeiras comunidades

Inicialmente, o cronograma prevê visitas nas comunidades Urukaia, Itaporanga e Nova Vida, localizadas no bairro Nova Cidade. Geladeiras cujas borrachas tiverem perdido a vedação, ou que apresentarem falhas no funcionamento, poderão ser substituídas por uma geladeira nova de 240 litros.
“Além da substituição dos equipamentos, o programa tem o objetivo de orientar a população quanto ao consumo consciente de energia, visando reduzir o desperdício”, explicou Evelyn Reis, gerente do Departamento de Regulação da Amazonas Energia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *