Prefeitura denuncia deputado Amom Mandel pela prática de crime ambiental

Amom reage e diz que fez uma ação de cidadania

Confronto aconteceu em função de lixo recolhido em um igarapé da cidade

A Prefeitura de Manaus, representada pelos secretários municipais Sabá Reis e Antônio Stroski, que respondem, respectivamente, pela Limpeza Urbana (Semulsp) e Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), informou, que irá formalizar denúncia administrativa e criminal contra o deputado federal Amom Mandel pela prática de crime ambiental, “por ele ter jogado lixo em via pública, na frente do Aterro Sanitário”, no km 19 da Am-010.

O deputado federal Amom Mandel, contesta a informação. Conta que realizou uma ação de cidadania e recolheu lixo no igarapé do Goiabinha. “Reunimos centenas de voluntários e fizemos o trabalho que a prefeitura deveria fazer e não nos deixaram levar o lixo para dentro do Aterro Sanitário, mas orientados até por alguns funcionários, deixamos o lixo num local a frente do aterro para fosse levado pelos caminhões credenciados para dentro”, disse Amom.

Versão da prefeitura

Durante coletiva de imprensa realizada no Aterro Sanitário de Manaus, na tarde deste sábado (14), o secretário da Semulsp, Sabá Reis, disse:
“Independentemente do cargo, as pessoas precisam entender que existem regras em determinados locais e elas precisam ser respeitadas. Ele tentou invadir esse espaço. O aterro tem ordem. Aqui tem procedimentos, tem que ser autorizado. A gente precisa saber que tipo de lixo é, para dar a destinação correta”, explicou.

O secretário da Semmasclima, Antônio Stroski, afirmou que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) foi acionada para dar continuidade aos procedimentos legais.

“Qualquer um que faz o descarte irregular de lixo em via pública é passível de punição administrativa e também criminal. Nós, da prefeitura, já estamos tomando todas as providências em torno dessa irregularidade, prevista no Artigo 137 do Código Ambiental de Manaus”, disse.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *