Omar Aziz quer desarquivar inquérito da CPI da Covid

Senadores se reúnem com procurador-geral da União

Relatório mira o ex-presidente Bolsonaro e membros do seu governo

Fábio Rodrigues
Especial para o ÚNICO

Brasília (ÚNICO) – O senador Omar Aziz (PSD) e os demais membros da CPI da Covid que aconteceu no Senado Federal marcaram uma reunião com o novo procurador-geral da União, Paulo Gonet, nesta terça-feira (19), para tratar da possibilidade da reabertura do inquérito conduzido pela comissão.

O relatório produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito busca responsabilizar o ex-presidente Jair Bolsonaro e diversos membros da cúpula do Governo Federal à época por uma série de crimes, incluindo o charlatanismo e sua atuação durante a crise sanitária da Covid-19.

Engavetadas

As denúncias contra Bolsonaro foram paralisadas durante a gestão do ex-procurador Augusto Aras. A expectativa dos senadores agora é que, com a chegada de Gonet, a CPI encontre um novo fôlego.

Rigor nas investigações

Segundo o senador Omar Aziz, presidente da CPI, “essas pessoas têm que ser investigadas. Tanto o (ex) ministro Queiroga e o Pazuello estão metidos até o pescoço em relação ao negacionismo. Até o presidente do Conselho Federal de Medicina está indiciado no relatório e nada foi feito. São muitas coisas neste relatório que não deu se deu segmento para tipificar os crimes cometidos”, explicou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *