Lula vai a Belém encontrar Macron

O presidente francês chega na próxima semana

Os dois países querem reforçar acordos econômicos

Brasília (ÚNICO) – A capital do Pará, Belém, será o primeiro destino do presidente francês, Emmanuel Macron, no Brasil, na semana que vem, onde ele vai se encontrar com o presidente Lula e ambos irão visitar uma unidade de conservação.

A chegada de Macron a Belém quebra um pouco o protocolo que diz que os chefes de Estado vão sempre primeiro a Brasília onde são recebidos pelo presidente e depois para suas áreas de interesse.

Acordos comerciais

Macron vem ao Brasil conversar sobre o estranhamento que aconteceu entre os dois países, em relação a acordos comerciais entre a União Europeia e o Mercosul, sobre o qual os dois presidentes têm posições antagônicas – Macron não quer que a UE negocie com o Mercosul e isso tem atrapalhado o Brasil.

COP 25

O presidente francês ainda pretende conhecer, em Belém, quais são os projetos para a capita paraense sediar a COP 25, no ano que vem. Existe ainda a possibilidade de encontro com lideranças indígenas.

No Rio de Janeiro

Depois, os dois presidentes irão ao porto de Itaguaí (RJ), para o lançamento do terceiro submarino fruto de uma cooperação técnica entre França e Brasil, e a visita terminará em Brasília, onde Macron será recebido por Lula no Palácio do Planalto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *