Píer Manaus 355 será inaugurado domingo

Atracadouro fará parte do Mirante Lúcia almeida

Manauara vai poder voltar a passear em um cais flutuante

Evaldo Ferreira
Especial para o ÚNICO

Pouco mais de dois meses após sua inauguração, em 4 de abril, o Mirante Lúcia Almeida ganha um complemento importante: o Píer Turístico Manaus 355, com inauguração no próximo domingo (9), às 10h. O 355 é uma referência aos 355 anos que Manaus irá completar em 2024.

O Manaus 355 começou a ser construído em agosto do ano passado e ficou pronto no começo de maio, porém, teve que ficar no estaleiro aguardando a subida das águas para poder ser levado, parte por parte, até o seu local, no Mirante, que já estava pronto.

Cronograma

No dia 18 de abril, a primeira ponte foi retirada do dique flutuante e colocada nas águas do Negro. Essa ponte (75mx6m, 160 toneladas) chegou ao Mirante no dia 10 de maio.

No dia 17, foi a vez da segunda ponte (60mx6m, 115 toneladas) ser trazida e encaixada à primeira.

No dia 24, chegou a terceira e última ponte (60mx6m) e o atracadouro, concluindo a obra. O atracadouro mede 80mx12m e pesa quase 300 toneladas.

Áreas coletivas

O píer tem uma área para pedestres, coberta, e outra área para veículos de serviços. Transporte de cargas não será permitido. Assim como as pessoas passeavam, antigamente, nas pontes flutuantes do roadway, poderão fazer o mesmo no Manaus 355.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *