Colunista Luiz Thadeu Nunes de Silva

Engenheiro agrônomo e viajante do mundo

Adeus, amigo de outrora

Manhã de segunda-feira, 29/04, nublada, logo irá chover. Estou na estrada em viagem a trabalho. Pelo WhatsApp recebo uma mensagem comunicado o falecimento de um amigo querido. Após dias lutando pela vida, Luiz Fernando, partira na noite anterior. Um filme…

Café da manhã, diálogo com eletrodomésticos

Luiz Thadeu Nunes e Silva Bom dia, caro leitor, amiga leitora, acordei pensativo, e um tanto macambúzio.Não está fácil pra ninguém…Estamos atravessando tempos difíceis e não sabemos o que vem pela frente. Guerras por todo lado; brigas, discórdias, querelas, qüiproquós,…

Houve um tempo……

Rebobinando a memória, me transportei no tempo, mergulhei no passado, senti saudades de uma época que não mais existe. Senti saudades de mim. Saudade de muitas coisas: saudade dos que caminharam ao meu lado, que hoje não estão mais aqui.…

Passeio por Brasília

Estou em Brasília, vim no início da semana. Vim a trabalho. Não morro de amores pela capital federal. Acho-a esquisita. Uma cidade grande, espalhada, sem esquinas, que depende exclusivamente de carro. Até para comprar pão, ou tomar um simples café,…

Que Deus tenha misericórdia de nós

No período pandêmico, quando o corona vírus passeava pelo mundo fazendo estrago, amedrontando e matando sem piedade, era recorrente ouvir das pessoas que o mundo não seria o mesmo que antes. Ouvi os mais diferentes relatos que sairíamos dessa hecatombe…

Saudade…..é o amor que fica

Ela nasceu em uma manhã chuvosa de sexta-feira em 23 de março de 1934, na primeira metade do século passado, em Viana, Maranhão. Partiu jovem, aos 43 anos. O coração parou em uma madrugada, enquanto dormia, em 02 de novembro…

Musical em um domingo de chuva

Domingo de chuva, desde cedo cai água. A moça da tempo, na noite anterior, no jornal da TV, mostrou no mapa que a previsão para domingo seria de 60 ml, muita chuva para um só dia. Gosto de chuva, para…

A bem aventurança de uma vida feliz e longeva

Bem aventurados os longevos. Isso é bíblico. Me encanta a pessoa que ultrapassa os anos, acumulando sabedoria, conhecimento, tendo consciência de que cada ano vivido, etapas vencidas, vividas, ciclos que se fecham. Pela primeira vez na história do Brasil, segundo…

Flores e saudades

Quarta-feira, 28 de fevereiro, o segundo mês do ano foi embora.Acordo com a ligação de que o pai de minha secretária havia falecido na madrugada. Espero passar um pouco e ligo para ela para dar-lhe os pêsames.-Chefe, não estou sabendo.…