Exposição multimídia vai homenagear mortos pela Covid-19 em Manaus”

Uma exposição multimídia contendo fotos e depoimentos de amigos e parentes de pessoas que faleceram de Covid-19 no Amazonas, vai homenagear a história de vida de cada um, resgatando os sentimentos de amor e saudade que os ausentes evocam até hoje. “As pessoas viraram dados, números. Mas por trás de cada número há uma história de vida que precisa ser honrada”, justifica a jornalista Liliane Costa, organizadora do projeto “Números que Contam Histórias”, que será lançado na próxima segunda-feira (21) no Terraço  Panorâmico do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, às 10h. O lançamento terá público limitado em 60 pessoas.

A exposição terá 10 totens multifuncionais espalhados pela área do Aeroporto, onde além das homenagens às vítimas da pandemia no Estado, serão disponibilizados álcool em gel para assepsia e informações confiáveis sobre a prevenção e combate ao coronavírus.

Cada lado dos totens é mapeado com um QRCode diferente, que pode transportar o expectador diretamente para as mídias digitais do Projeto caso o interessado busque mais informações sobre os temas abordados.  

Ao todo foram realizadas 30 curadorias, sendo 20 delas com familiares e amigos que revelam por meio dos totens o sentimento de muitos deles. “A proposta das entrevistas não é mostrar choro ou dor, embora tenha sido inevitável para muitos durante todo o levantamento biográfico. Mas o foco é exaltar a alegria e as qualidades dos homenageados e suas realizações em  vida”, afirmou.

O evento é Patrocinado pelo Governo Federal, através da Prefeitura Municipal de Manaus. O Projeto Números que Contam Histórias foi contemplado pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Categoria Artes Visuais, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura  (Concultura) e recebe o apoio da INFRAERO MANAUS na realização desta primeira exposição.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *