PRIMEIRA MÃO

Wilson Lima já está na Europa

Governador Wilson Lima

O governador Wilson Lima está na Europa em busca de investimentos para o Amazonas. Primeiro ele, participa neste domingo (28) da 1ª. Cúpula de Governadores dos Estados da Pan-Amazônia, que reúne além do Brasil, Colômbia, Equador, Bolívia, Peru, Venezuela, Guianas e Suriname. O encontro foi marcado pelo Vaticano a pedido dos governadores que formam a Amazônia Brasileira e confirmada pelos líderes da igreja católica para ser realizado um dia após o término do Sínodo da Amazônia.

Amazônia Sustentável

O tema dessa primeira cúpula será “Caminhos e Compromissos para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”. No dia seguinte, Wilson Lima embarca para a Noruega e Alemanha. Vai em busca de investimentos a serem aplicados em projetos ecologicamente sustentáveis. Wilson quer os recursos dos europeus dispensados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Romero vai para o Novo

O empresário Romero Reis não demorou para escolher o Partido Novo como sua nova sigla, depois de se desfiliar do PSL, alegando que a direção estadual – leia-se deputado federal delegado Pablo – “ter traído o presidente Jair Bolsonaro”. O problema é que o Partido Novo é liberal ao extremo, e Bolsonaro é conservador. Romero é declaradamente pré-candidato a prefeito de Manaus.

Arthur no Centro

O prefeito Arthur Virgílio Neto entrega nesta sexta-feira,( 25) o Pavilhão Universal da praça Adalberto Vale, uma edificação de ferro e vidro da Belle Époque que foi reformado com recursos municipais e abrigará um Centro de Atendimento ao Turista. O espaço integra o projeto “Manaus Histórica” e é parte dos presentes pelos 350 anos da capital do Amazonas,comemorado na quinta-feira (24).

Militares na Amazônia

Quem acompanha de perto o movimento das Forças Armadas, acredita que atualmente o Exército mantém aproximadamente 50 mil homens no Amazonas. Há algum tempo o Exército transferiu dois batalhões para o Amazonas. Um de Niterói e outro do sul do país. A principal preocupação dos militares é com as regiões de fronteiras.

Processos da Suhab

O Ministério Público de Contas instaurou pelo menos quatro processos contra a atual presidente da Suhab, Keilla Cunha, por nepotismo, quando ela exerceu cargo na diretoria da superintendência em 2017, no Governo David Almeida. De lá pra cá não evoluiu.

Número de laqueaduras

Após receber dois novos monitores de sinais vitais, a maternidade Nazira Daou abriu esta semana dois novos leitos de Recuperação Pós-Anestesia. A medida vai permitir a ampliação do número de laqueaduras realizadas na unidade de 20 para 40 procedimentos por mês. A laqueadura é um procedimento cirúrgico cujo objetivo é impedir que a mulher engravide.

Apagão em Carauari

O Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Carauari, requereu informações e providências da empresa Amazonas Energia, a fim de promover a regularização do serviço prestado aos moradores daquele município. A população local vem sofrendo com os constantes apagões ocorridos na cidade, além dos reajustes repentinos, que variam de 80 a mais de 100% no valor da tarifa.

LINHA DIRETA

O Teatro Amazonas apresenta nesta sexta-feira, a partir das 20h, o Balé Folclórico do Amazonas com duas coreografias: “Amazônia”, criado em comemoração ao aniversário da Aeronáutica e “Cenas Amazônicas”. A entrada é gratuit

Nesta manhã desta sexta-feira (25) o deputado federal José Ricardo(PT/AM) promove o Seminário de Educação para debater o Fundeb,no auditório da UEA, Djalma Batista,com a participação do deputado federal Pedro Uczai (PT/SC),


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *