PRIMEIRA MÃO

Manaus 350 anos

Manaus 350 anos

Manaus comemora nesta quinta-feira (24) 350 anos com grandes desafios pela frente. A cidade precisa urgentemente avançar na mobilidade urbana, no sistema de transporte coletivo – é inadmissível que uma capital com 2,2 milhões de habitantes não tenha um metrô ou um sistema de transporte de massa eficiente. Se faz urgente políticas públicas para a recuperação dos Igarapés, para a preservação das nascentes, para o aumento nos índices de tratamento de esgoto e uma ação efetiva de reflorestamento da área urbana. Precisamos evoluir na saúde básica, com maiores investimentos na prevenção e ao mesmo tempo melhorias na rede de hospitais, maternidades e pronto-socorros. A Manaus do futuro, mais humana, mais funcional, mais justa, mais moderna, precisa ser construída desde agora e isso é uma tarefa de cada um de seus cidadãos.

✅ Capital cosmopolita

Nos últimos anos, a capital amazonense teve importantes conquistas na produção e distribuição de água potável, na educação básica e no controle das finanças municipais. Ao mesmo tempo regrediu muito na segurança, na saúde e geração de emprego. Apesar de todos os problemas que são comuns numa cidade cosmopolita, Manaus merece ser homenageada e festejada. Porque Manaus é linda que só ela! Parabéns Manaus! Parabéns manauaras de todas as tribos, de todas as matizes, de todas as origens, de todos os cantos!!

✅ Exposição na Ponta Negra

Setenta e cinco Imagens históricas e nostálgicas da capital amazonense integram a exposição “Manaus 350”, aberta ao público no calçadão da Ponta Negra. A exposição conta com curadoria, pesquisa e intervenção artística do artista e historiador Otoni Mesquita e integra o calendário de eventos em comemoração ao aniversário de 350 anos de Manaus, celebrado no dia 24 de outubro.

✅ Parada Livre LGBTI

A Praça da Saudade, no Centro, será palco da 1ª edição da Parada Livre LGBTI, organizada por associações, coletivos e ativistas independentes, na sexta-feira, (25), a partir das 14h.  O manifesto cívico-político, como está sendo chamado, busca integra não apenas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Intersexo, mas também todos os engajados na luta pela promoção dos direitos humanos.

✅ Visitação gratuita

Nesta quinta-feira (24) o Teatro Amazonas estará com visita gratuita durante das 9h às 17h, em comemoração ao aniversário de Manaus. Às 16h, o Hall do Teatro terá um sarau com participação do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos, que vai interagir com o público usando um repertório especial em homenagem à capital.

✅ Olimpíada de Literatura

O talento dos estudantes das escolas da Prefeitura de Manaus foi reconhecido com a classificação de dois textos, uma crônica e um poema, para a semifinal da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Literatura. Renata Kelly Gonçalves Monteiro, do 9º ano, e Heloísa Bernardo de Moura, 5º ano, e os professores Edilene Vasconcelos de Menezes e Antônio de Souza, respectivamente, viajarão para São Paulo, onde passarão três dias em oficinas.

✅ Sinetram

Em virtude do feriado dos 350 anos de Manaus o atendimento no Sinetram voltará na sexta-feira (25), na Central e nos Postos de Atendimento das 08h às 16h. O atendimento será normalizado na segunda-feira (28), das 07h às 19h.

⚠ LINHA DIRETA

🚨 A Prefeitura de Manaus realizará nos dias 29 e 30 a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho da Manaus Previdência. As atividades serão na sede autarquia, na avenida Constantino Nery.

🚨 A Assembleia Legislativa do Amazonas irá concorrer ao Prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em duas categorias: Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. O programa Assembleia Viva concorrerá na categoria Atendimento ao Cidadão e o programa Doador Legal na de Projetos Especiais.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *