PRIMEIRA MÃO

Amazonino livre para voar

Amazonino

A decisão do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) que reprovou as contas de 2018 do ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) foi suspensa pela presidente Yara Lins. A decisão levou em consideração, o fato de Amazonino não ter tido amplo direito de defesa. A decisão de Yara Lins tem efeito devolutivo e suspensivo. Não é desta vez, portanto, que o TCE recomendará à Assembleia Legislativa a reprovação das contas de Amazonino. Com isso, Amazonino pode disputar eleições.

✅ Pressão não surte efeito

Um grupo de amigos e ex-assessores tem intensificado nas últimas semanas a pressão sobre Amazonino para que ele dispute a sucessão do prefeito Artur Neto (PSDB). Mas todos recebem a mesma resposta: “Não serei candidato, mas vou trabalhar muito para ajudar a eleger alguém “.

✅ Josué constrói pontes

O presidente da Assembleia do Amazonas, Josué Neto, vai avançando na construção da sua candidatura a prefeito em 2020. Durante a semana tem agenda com representantes nacionais de dois grandes partidos.

✅ Candidato do governador

O deputado Alberto Neto (Republicanos) trabalha nos bastidores para ser candidato a prefeito do grupo do governador Wilson Lima. Mas há outros disputando a mesma condição.

✅ Formando equipe

O empresário Romero Reis atualmente é o pré-candidato à Prefeitura de Manaus mais ativo. Já contratou até assessoria de imprensa.

✅ Julgamento do ano

Sob uma “guerra” entre advogados de defesa e acusação, começa na terça-feira (29) o julgamento do delegado civil Gustavo de Castro Sotero, que é réu no processo nº 0641996-45.2017.8.04.0001, acusado de homicídio contra Wilson Justo Filho em 2017, numa casa de shows na Zona Oeste de Manaus.

✅ Decisão do Papa

O Papa Francisco está decidido a criar uma espécie de departamento no Vaticano, pra cuidar especificamente da Amazônia, que alcança nove países. Esta foi uma das decisões do Sínodo encerrado no sábado (26).

📚 Livros mais vendidos em outubro editora Veja

1)    Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas (Dale Carnegie)

2)    Seja F… (Caio Carneiro)

3)    Do Mil ao Milhão (Thiago Nigro)

4)    A Sutil Arte de Ligar o… (Mark Manson)

5)    * Esperto que o Diabo* (Napoleon Hill)

✅ Balé Experimental

Neste domingo (27) dois eventos serão realizados no Teatro Amazonas.  Às 11h, a Orquestra de Câmara do Amazonas e o Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas apresentam um balé inspirado na vida de Camille Claudel . Regência do maestro Marcelo de Jesus. Às 19h, a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica. Regência de Luiz Fernando Malheiro, executa obras de Bedrich Smetana e Alexander Glazunov. Entrada gratuita.

✅ LINHA DIRETA

🚨 O Teatro da Instalação recebe neste domingo, (27), a quarta edição do projeto “Dança em Conexão”, em que a Companhia Encontro das Águas se apresenta com convidados. O evento começa às 18h. Entrada gratuita. 

🚨 O Fantástico, da Rede Globo, vai mostrar neste domingo (27) a situação do hotel Tropical, fechado desde maio. O hotel, que já recebeu príncipes, presidentes de várias nações, está fechado desde maio após ter a energia elétrica cortada por falta de pagamento


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *