CEO: Claudio Barboza
Pela janela do carro

Por: Cláudio Barboza

Jornalista profissional, mestre em sociologia, Prêmio Esso de Jornalismo, CEO do Portal ÚNICO.

O bife de 9 mil reais de Ronaldo Fenômeno e Vini

bife de ouro

Claudio Barboza, jornalista, CEO do ÚNICO, mestre em Sociologia e Prêmio Esso de Jornalismo

Deu o que falar o bife com adornos de ouro que Ronaldo, o Fenômeno e Vini Jr, traçaram na noite de folga da Seleção Brasileira, no Qatar.
O bife de R$ 9 mil reais é uma mixaria diante do que ganham Ronaldo e Vini, assim como o relógio que Militão, ostentou no jantar. Custa só R$ 3 milhões.
Essa relação de ouro na comida é antiga. Os egípcios acreditavam que o ouro tinha poderes além da vida terrena e o colocavam na comida.
O jantar rendeu. Até o zagueiro Thiago Silva andou falando umas bobagens. Algo comum entre esses deslumbrados jogadores.

A sociedade brasileira é uma das mais hipócritas do mundo. Está na origem do Brasil. Formação cristã-portuguesa colonizadora encontrou campo fértil no país, alimentado há décadas e que mostrou a cara em pleno século XXI nas manifestações de ódio, racismo, e intolerância, nas redes sociais.
Só surpreende quem achava que o Brasil era um país fraterno, do samba e do futebol.
Sobre o bife de ouro, de Ronaldo, Vini e o relógio de milhões de Militão eles surfam onde chegaram. Meninos pobres, nascidos na periferia, estão longe da realidade de infância.
Poderiam ser mais fraternos e investir em projetos sociais com recursos próprios e não usando grana do governo federal, como fazem Daniel Alves, Neymar, entre outros. Mas eles reproduzem o que é a sociedade brasileira. É isso!

O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do ÚNICO


Qual sua Opinião?

Confira Também