PRIMEIRA MÃO

Vice de Roberto Cidade pode sair do PL de Bolsonaro

Deputados estaduais se preparam para votar lei polêmica

Assembleia Geral vai definir paralisação dos professores da UFAM

Salário de professor de universidades públicas é garantido mesmo sem produtividade

Manejo do pirarucu envolve 407 comunidades no Amazonas e faturou R$ 19,8 milhões ano passado

Vereadores não se definem e CPI não anda

Senado pode diminuir reserva legal na Amazônia

Manaus de frente para o rio

O novo ‘beiradão’ sob as luzes do Teatro Amazonas

O vice de Roberto Cidade

Político próximo ao presidente da Assembleia, Roberto Cidade, disse ao ÚNICO que existem possibilidades reais do vice de Cidade ser do PL. “Mas não será o Alberto Neto”, garantiu. Por enquanto, Alberto Neto mantém a candidatura, mas há quem diga que ele pode desistir antes da convenção, como é o caso do Coronel Menezes, atual presidente do PP e que deixou o PL após troca de acusações com Alberto.

Deputados se preparam para votar lei polêmica

Deputados já se preparam para receber polêmica lei do Tribunal de Justiça do Amazonas, que extingue cargos de oficial de justiça e cria cargos em comissão. Alguns querem acender uma vela pra dois santos opostos: não votar contra os oficiais de justiça, nem contra os desembargadores. Pode isso, Arnaldo? Movimento é puxado pelo Delegado Péricles e Cabo Maciel, ambos do PL.

Greve na UFAM

Nesta quinta-feira (9), vai acontecer a Assembleia Geral da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) nos seis campi da instituição. São eles: Manaus, Coari, Benjamin Constant, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Pauta: aumento de salário.

Salário garantido mesmo sem produtividade

A burocracia e o corporativismo dominam boa parte das universidades públicas do Brasil, onde existem excelentes e produtivos professores mas onde outros tantos poucos produzem, mantendo-se nas instituições protegidos por estabilidade sem nunca serem cobrados para comprovar produtividade.

Manejo do Pirarucu é opção econômica

O manejo do pirarucu envolve 407 comunidades, 3,363 mil famílias e 5,403 mil pescadores no Amazonas, alcançando um faturamento bruto de R$ 19,8 milhões no ano passado. Os dados são do Ibama. Foram apresentados ontem (7) ao superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, como uma das iniciativas bem sucedidas na economia sustentável. Outras opções foram mencionadas com o objetivo de atrair investidores.

Vereadores patinam e CPI não anda

Não há expectativa que a CPI da Semcom escolha seu presidente na sessão desta quarta-feira (8). Um vereador que conversou com o ÚNICO disse que a possibilidade disso acontecer hoje é ZERO. O presidente da Câmara, Caio André, disse ao ÚNICO que a instalação não depende dele. “É uma situação que envolve a liderança dos partidos e eu não tenho como interferir”, explicou.

Passando a boiada

Enquanto o Brasil sofre consequências do aquecimento global, o Senado aproveita que as atenções estão voltadas para a tragédia climática no Rio Grande do Sul para votar, hoje, na principal comissão a casa (Constituição e Justiça), proposta de redução de 80% para 50% da área de reserva legal da Amazônia.

Manaus de frente pro rio

O píer turístico do Mirante Lúcia Almeida, que será inaugurado amanhã (9) pela Prefeitura de Manaus, evidencia um projeto de cidade que ajuda a quebrar um paradigma que por muito tempo prevaleceu na história da capital, que se desenvolveu predominantemente de costas para o rio. Não mais.

Beiradão eletrizado

O projeto Tacacá na Bossa traz como atrações desta quarta-feira (8) duas bandas que tem ajudado a “modernizar” ritmos regionais como a guitarrada e o beiradão. Beira Choro e Alaíde Negão se apresentam a partir das 20h, com entrada livre, tendo como pano de fundo o Teatro Amazonas. O projeto tem apoio do Governo do Estado.

FALE CONOSCO

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 98638-5707

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *