PRIMEIRA MÃO

Eduardo Braga tem nome para definir o vice do prefeito David

A defensora pública Carol Braz saiu do PDT para o MDB de Eduardo Braga (Foto: Divulgação)

Bolsonaristas se dividem e cobram Alberto Neto

Vaias para Alfredo Nascimento

Presidente Antônio Silva confirma presença da FIEAM em audiência pública na Câmara

Sefaz escala auditores para defender Zona Franca em Brasília

CPI na Câmara Municipal em compasso de espera

Marcelo Ramos faz as contas dos investimentos que fez em Manaus

Calamidades climáticas cada vez mais previsíveis

Jogador do Amazonas FC preso

Celebração ao som de jazz no Teatro Amazonas

O vice do prefeito David Almeida

Um dos nomes que ganha força para compor a chapa com o prefeito David Almeida (Avante) na corrida pela reeleição é da defensora pública Carol Braz (MDB). Após as eleições de 2022, ela deixou o PDT e ingressou no MDB do senador Eduardo Braga, que nos últimos meses se aproximou bastante do prefeito e tem amplas possibilidades de indicar quem irá compor a chapa com David.

Bolsonaristas cobram Alberto Neto

Uma parte de bolsonaristas em Manaus está em pé de guerra com o deputado Alberto Neto (PL), pré-candidato a prefeito pelo PL. Eles alegam que Alberto é o responsável pela falta de público no ato realizado com Bolsonaro na Arena na Amadeu Teixeira, na sexta-feira (3).

Manifestantes vaiam Alfredo Nascimento

Durante o ato de Bolsonaro na Arena Amadeu Teixeira, sobrou para o ex-prefeito de Manaus Alfredo Nascimento (PL). Ao ter o nome anunciado, foi recebido por vaias. Alfredo é atualmente o presidente do PL no Amazonas.

FIEAM manda representante a Brasília

O presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antônio Silva, disse que a entidade enviou representante a Brasília para participar da audiência pública na Câmara Federal, na quarta-feira (8). A pauta será a Reforma Tributária.

Sefaz escala auditores

A Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) vai mandar os auditores Nivaldo Mendonça e Daniela Torres para a audiência sobre a Reforma Tributária. Levam para a discussão questões referentes à definição das faixas de tributação, Fundo de Diversificação, entre outras de grande importância ao modelo Zona Franca.

CPI da Câmara em banho-maria

O ÚNICO conversou com alguns vereadores sobre a CPI da Secretaria de Comunicação e ouviu da maioria que o assunto está sendo tratado com cautela. Avaliam que a comissão corre risco de ser contaminada pelo processo eleitoral, perdendo a sua essência.

Marcelo Ramos faz balanço de atuação por Manaus

Marcelo Ramos está em Brasília até quarta-feira (8). Vai aproveitar para gravar vídeos mostrando como ajudou Manaus quando era deputado federal. Um dos tópicos que abordará será a liberação de emendas que ajudaram na implantação de projetos como o Prato Cheio, do governo do Amazonas. “Temos que mostrar pra população para que tenham informação na hora de escolher quem tem experiência”, afirma.

Tragédias anunciadas, até quando?

A calamidade climática que atinge o Rio Grande do Sul e tem mobilizado o país aponta para a necessidade urgente de tratar as mudanças climáticas como questão de segurança nacional, fazendo valer a palavra de institutos e especialistas que estudam o assunto há décadas.

Relatório foi ignorado

Um relatório encomendado pelo Governo Federal em 2015 alertou tanto para a severa estiagem na região Amazônica quanto para as enchentes no Sul do país. De acordo com o Intercept Brasil, o relatório, que custou R$ 3,5 milhões, foi engavetado pelo próprio governo Dilma, à época.

Jogador do Amazonas FC preso em Campinas

O jogador Jô, do Amazonas FC e ex-Seleção Brasileira, foi preso minutos antes de entrar em campo pelo time amazonense contra a Ponte Preta, ontem à noite, em Campinas-SP. Motivo: não pagou pensão alimentícia. O presidente do Amazonas FC, Weslley Couto, disse que o clube está dando assistência ao jogador. No jogo, a Ponte Preta venceu o Amazonas por 3 a 0.

Celebração ao som de jazz

Comemorando 23 anos de Amazonas do regente português Rui Carvalho, o Teatro Amazonas recebe, nesta terça-feira, às 20h, o espetáculo “Celebrando a Amazonas Band”. No repertório, arranjos do maestro para “Morning Dance”, de Jay Beckstein, e “Aquele abraço”, de Gilberto Gil, entre outros. Ingressos disponíveis na bilheteria do Teatro ou pela internet.


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *