PRIMEIRA MÃO

PDT vai buscar no Distrito Industrial o vice para Carol Braz

Carol Braz estuda candidatura com "solução caseira" para o cargo de vice-governador

A violência do discurso político

Repúdio geral ao assassinato do dirigente petista no Paraná

Deputado federal condenado por espalhar fake news

Prefeito David Almeida traça metas ousadas para Manaus

Academia abre as portas para professora da UFAM

Tribunal do Trabalho faz leilão de lotes milionários em Manaus

Prefeitura da capital amplia para 84 o número de postos de vacinação nesta semana

Atenção para o trânsito alterado na Bola da Suframa nesta semana

Aiwa volta para a Zona Franca mirando no segmento das TVs premium

Yamaha comemora 67 anos e promove limpeza de igarapé em Manaus

Motos de baixa cilindrada poderão ser isentas de IPVA

Polo de duas rodas prevê crescimento de 10% no segundo semestre

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com editorias do Único

O vice do PDT

A defensora pública Carol Braz deverá ter um vice do Distrito Industrial para compor a sua chapa na disputa pelo governo do Amazonas nas eleições deste ano. Pessoas que acompanham de perto o processo, contaram ao ÚNICO que a solução do PDT para definir a chapa majoritária tende a buscar alguém do distrito mas com o pé dentro do PDT, o que sinaliza que a alternativa deverá ser uma opção caseira.

Violência política

O crime que aconteceu no Paraná, quando o bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, invadiu uma festa de aniversário e matou o petista Marcelo Arruda, que celebrava seu aniversário de 50 anos com uma comemoração temática do PT, faz parte dessa história cultuada pelos que se identificam com o bolsonarismo, que desde 2018 vem incentivando a celebração às armas. No Amazonas, os deputados federais Alberto Neto e Delegado Pablo, não perdem a oportunidade de comemorar o uso de armas.

Políticos condenam

O assassinato chocou o país e gerou repercussão na classe política em todos os segmentos. Pelo Amazonas, se manifestaram nas redes sociais o senador Eduardo Braga (MDB-AM), o deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) e o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB).

Deputado condenado

O deputado Capitão Alberto Neto (PL), inclusive, foi um dos condenados por divulgar “fake news” (notícias falsas) sobre a cidadão Adriana Santana de Araújo Rodrigues. Neto publicou e incentivou a divulgação de uma foto de uma mulher segurando um fuzil, em favela do Rio de Janeiro, e disse que era Adriana Rodrigues, justificando assim que o filho de Adriana tivesse sido morto numa chacina policial. Adriana conseguiu provar que não era ela e vai ser indenizada por Alberto Neto.

A ousadia de David

O prefeito David Almeida (Avante) disse neste final de semana que Manaus tem que ser “a melhor” em pelo dez índices nacionais de qualidade de vida. Ousado, David apontou que a capital amazonense é a primeira em Saúde Básica e tem destaque na Previdência Social, na Educação e na secretaria do Trabalho e listou as próximas metas: Educação Básica, Infraestrutura, Limpeza Pública, Assistência Social e Mercados e Feiras.

Professora da UFAM na academia

A professora doutora da Universidade Federal do Amazonas, Michelle Aracaty Silva, vai ocupar a cadeira 71 da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca), em cerimônia que acontecerá no dia 3 de agosto, às 19h, na Assembleia Legislativa do Amazonas. A professora Michelle é articulista do ÚNICO.

Leilão milionário

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) vai realizar um leilão virtual, no próximo dia 18, de casas e terrenos em Manaus, Rio Preto da Eva, Coari, Iranduba, Boca do Acre e Tefé. Dois lotes impressionam pelo tamanho e valor: um na margem direita do Rio Negro, em Iranduba, com uma área de quase 6 milhões de hectares, com avaliação superior a R$ 10 milhões e outro na Avenida Noel Nutels, em Manaus, com uma área de quase 10 mil metros quadrados, avaliado em mais de R$ 8 milhões. O dinheiro arrecadado vai pagar dívidas trabalhistas.

Vacinação hoje

A Prefeitura de Manaus abre a semana com 84 pontos de vacinação contra a Covid-19 distribuídos em todas as zonas geográficas da cidade. As 81 unidades básicas de Saúde (UBSs) e os dois pontos estratégicos de grande fluxo (Studio 5, na zona Sul, e shopping Phelippe Daou, na zona Norte) continuam a operar normalmente ao longo de toda a semana. Já o Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, na zona Oeste, será mantido como local de atendimento até a próxima quarta (13).

Trânsito na Bola da Suframa

Vale lembrar que durante toda esta semana e até o final da próxima, o trânsito no entorno da rotatória do Centro Cultural Povos da Amazônia, mais conhecida como “Bola da Suframa”, vai ser alterado todos os dias a partir das 17h, para apresentações do 64° Festival Folclórico do Amazonas.

A volta da Aiwa

A marca japonesa Aiwa volta à Zona Franca de Manaus, para concorrer no segmento premium, com marcas como a Samsung e a LG, gigantes do segmento de smart TVs. A Aiwa já esteve na ZFM, quando nos idos de 1996, a CCE produzia aparelhos de som que marcaram toda uma geração. Veja matéria aqui no ÚNICO: https://portalunico.com/aiwa-volta-para-a-zona-franca-para-produzir-tvs-e-aparelhos-de-som/.

Yamaha em ação social

Merece louvor a iniciativa da Yamaha por escolher Manaus para sediar ação nacional de conservação de igarapés, em ato comemorativo de seu aniversário de 67 anos. Em outras regiões do país, a Yamaha coordenou ações sociais de outro tipo, mas na capital amazonense, priorizou a limpeza de igarapés e, junto com a Semulsp, retirou mais de 8 toneladas de lixo do Igarapé do Gigante. Infelizmente, o que não dá pra comemorar, é a quantidade de lixo ainda jogada nos cursos de água de Manaus.

Motos sem IPVA

O Senado aprovou a resolução que permite isentar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para motocicletas com motores de até 170 cilindradas – as mais populares do Brasil. Autor da emenda que ampliou de 150 para 170 cilindradas, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) apontou que mais de 80% das motos emplacadas no país está nessa faixa, atendendo o segmento de brasileiros com menos recursos para financiar seu transporte próprio.

Voando sobre duas rodas

Por falar em motos, depois que foi registrada a maior produção de motocicletas no país desde 2015, em maio passado, o segmento de duas rodas já projeta crescimento de 10% para o segundo semestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão é de Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *