PRIMEIRA MÃO

Tem banzeiro forte na corrida de quem quer o apoio do prefeito David para ser vice de Wilson Lima

David Almeida, Wilson Lima e Sabá Reis: bastidores políticos estão agitados na escolha do candidato a vice-governador

Presidente da Câmara de Manaus é nome cotado para ser candidato a deputado federal

Alfredo Nascimento coloca o pé na estrada

Amazonino define data para voltar às ruas

Amazonas volta à fase laranja de transmissão de Covid-19

Deputado quer explicações sobre greve de professores em Presidente Figueiredo

Time de Manaus reforça equipe para tentar chegar entre os grandes do futebol brasileiro

Supremo derruba artigos da constituição estadual que mantinha o Estado livre de usinas nucleares

Postos registram queda do preço da gasolina em três dias seguidos

Por Claudio Barboza e Solange Elias, com as editorias do Único

Corrida para ser vice de Wilson Lima

Os bastidores da política amazonense esquentaram desde o final da semana, quando tiveram início algumas conversas de que o ex-secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, estaria desistindo de se manter na disputa pela indicação do prefeito David Almeida para ser o vice de Wilson Lima. Além de Sabá, estão no páreo os secretários licenciados Tadeu Souza (Casa Civil) e Shádia Fraxe (Saúde).

Movimentação nos bastidores

Na segunda-feira (11) os rumores subiram de tom. Pessoas que acompanham o processo de perto, disseram ao ÚNICO no meio da tarde que alguns vereadores da base do prefeito David chegaram a comentar que Sabá estaria mais propenso a disputar uma vaga para deputado estadual, deslocando o seu filho, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis, para disputar uma das vagas de deputado federal.

Compasso de espera

No meio da noite, o ÚNICO conversou com interlocutores de Sabá Reis que informaram que a decisão dele era se manter no processo. Admitiram, no entanto, ser possível uma mudança de rota.

Alfredo Nascimento investe no interior

O presidente do PL, Amazonas, e pré-candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento, estará sábado, (16), em Presidente Figueiredo. Ele transferiu a ida ao município, porque apoiadores da sua campanha foram diagnosticados com Covid-19, e o evento precisou ser transferido para este sábado.

Agenda adiada

Também com Covid-19, o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) só vai voltar a atender e a participar de eventos públicos dentro de quatro dias. Ele mesmo deu o recado, ontem, pelas suas redes sociais.

Fase laranja

Apenas dez dias depois de entrar na fase amarela de baixo risco de transmissão da Covid-19, o Amazonas avança para a fase laranja, de risco moderado, segundo informou a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). A mudança aconteceu após o estado registrar um aumento na média de novos casos nos últimos dias.

Greve em Presidente Figueiredo

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, apresentou um requerimento à Comissão de Educação pedindo a realização de uma Audiência Pública sobre a situação da Educação, em Presidente Figueiredo. Depois de uma greve relâmpago, os professores voltaram às salas de aula, mas mantêm-se em “estado de greve” e acusam a prefeita Patrícia Lopes de não pagar o Fundeb devido. Além disso, reivindicam reajuste salarial, melhorias de ramais e escolas, etc. Cidade quer esclarecimentos de ambos os lados para entender a confusão que está se formando na terra das cachoeiras.

Reforço no futebol amazonense

O Manaus Futebol Clube deve anunciar nas próximas horas o nome de cinco novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Um lateral-direito, um atacante de extrema, dois meias e um centroavante. O time é forte candidato ao acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B.

Usina nuclear do Amazonas

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou artigos da Constituição Estadual do Amazonas que impediam a instalação de usinas nucleares no Estado. A Constituição proibia a instalação de depósito de lixo atômico no território estadual e classificava a Zona Franca de Manaus como “Zona Desnuclearizada”. Mas o colegiado considerou procedente o argumento do procurador-geral da República, Augusto Aras, que tratar de assunto de natureza nuclear é competência privativa da União.

Gasolina mais barata

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) registrou que a redução do ICMS na maioria dos Estados derrubou o preço da gasolina em 8,9% em média, na primeira semana de julho. No Amazonas, o efeito também já está aparecendo. No último sábado (9) o valor médio da gasolina era de R$ 6,69. E nesta segunda-feira (11) já foi possível registrar preços de R$ 5,99 em postos de combustíveis de Manaus.

SIGA O PORTAL ÚNICO:
https://portalunico.com/

Facebook:
Facebook.com/portalunico.com

Instagram:
https://instagram.com/portalunico?utm_medium=copy_link

Twitter:
https://twitter.com/PortalUnico?t=5LAn7TYhr43mFX0LTFQ2wA&s=09

FALE COM A GENTE

Solange Elias (EDITORA)
(92) 99105-7388

Guilherme Martins (TI/COMERCIAL)
(92) 99167-0515

CEO: Claudio Barboza
(92) 99116-1777


Compartilhe >
Facebook
Twitter
WhatsApp

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *