CEO: Claudio Barboza
Pela janela do carro

Por: Cláudio Barboza

Jornalista profissional, mestre em sociologia, Prêmio Esso de Jornalismo, CEO do Portal ÚNICO.

Cada macaco no seu galho

Gugu

O apresentador de TV Gugu Liberato bem que poderia estar nesse sábado 23 de novembro, ao lado dos seus três filhos, preparando quem sabe, novas ideias para colocar em prática em 2020 . Mas Gugu resolveu subir no telhado da casa onde morava em Orlando, para fazer algum tipo de conserto no sistema de ar condicionado da casa. Caiu e morreu.


Desde muito cedo Gugu demonstrava a vocação e vontade de trabalhar no meio artístico. Conta-se que aos 13 anos ficou de plantão em frente ao prédio do SBT até conseguir falar com Silvio Santos, dando início a uma relação que se manteve mesmo quando ele deixou o canal do homem do baú. Durante 40 anos Gugu foi sucesso na TV aberta do Brasil.


Não se tem a informação de que o apresentador tenha feito algum curso, treinamento, algo do tipo, para consertar equipamentos domésticos ou se tinha habilidade suficiente para subir num telhado a 4 metros de altura e se manter em segurança, sem usar os equipamentos que um profissional da área, deve usar ao executar um serviço desse tipo.


Gugu não está só nessa investida. Apesar da inteligência artificial estar cada vez mais presente no mundo atual, muitos ainda preferem viver tempos passados. É o caso do político que entrega a administração das redes sociais ao sobrinho. É o publicitário sendo trocado pelo conhecido boa praça que faz o churrasco no domingo, enfim, quando não, a própria pessoa resolve assumir funções especificas,para as quais não está qualificado para executar.


Com algumas exceções – sempre existirão – quem dirige caminhão articulado é o profissional qualificado para isso. Quem entende de alimentação é nutricionista, atividade física é com o professor da área, publicidade é com publicitário e comunicação profissional é com jornalistas ou quem se qualifica para essa função. Questões jurídicas quem entende é advogado. Quem sobe em telhado é gato ou profissional qualificado para esse tipo de serviço. Não é dando jeitinho que se faz o melhor e o mais seguro. O barato às vezes custa muito caro!

O conteúdo deste artigo é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do ÚNICO


Qual sua Opinião?

Confira Também